Publicidade

Lancia Ypsilon é um Peugeot e-208 com roupa elegante

Desde 2017, a Lancia só vende carros na Itália. Mas a Stellantis quer mudar isso e revelou o novo Ypsilon, que compartilha sua base com Peugeot e-208 e Opel Corsa-e. A carroceria, no entanto, é bem moderna. Como se fosse um Peugeot 208 vestido com um terno italiano.

A modelo é o primeiro hatchback premium do segmento B da Steallantis e é o primeiro de uma série de três carros da Lancia. O Ypsilon é um carro 100% elétrico. No visual, o novo Lancia Ypsilon inclui icónicos faróis redondos full-LED, recordando o inesquecível Lancia Stratos, modelo lendário no mundo dos ralis.

Os dois faróis contêm agora um novo elemento de design, a letra Y, uma síntese simbólica extrema disposta horizontalmente dentro das circunferências, enquadrando o novo lettering Lancia.

O Y é feito com acabamento em aço inoxidável escovado, marcado pela fonte original inspirada em uma das indústrias italianas de destaque mais ligadas à história da marca, a moda, marca do futuro da marca para aumentar seu apelo e contemporaneidade constante.

LEIA MAIS
+ Virtus usado por Lula e Alckmin vai para a garagem da Volks

Abaixo do capô ele tem um motor de 154 cv e uma bateria de 51 kWh. A autonomia é de 400 quilômetros. A recarga pode ser feita em apenas 24 minutos levando as baterias de 20-80%. A autonomia divulgada pela Lancia tem como base os testes no ciclo europeu.

Há também bastante tecnologia a bordo. O modelo conta com sistema de assistência a condução nível 2.

O sistema usa controle de cruzeiro adaptativo e assistência de manutenção de faixa para controlar a velocidade e a trajetória de direção, e também funciona com assistência de engarrafamento para fazer o hatch voltar a funcionar quando preso no trânsito parado. Lancia diz que o sistema Nível 2 pode ser ativado entre 30 e 150 km/h.

Por dentro, tem dois grandes displays de 10,25″ para infoentretenimento e pareamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade