Uma das 499 unidades do LaFerrari, primeiro híbrido da marca de esportivos de luxo, foi leiloada pela quantia de pouco mais de US$ 4 milhões. Na conversão, isso equivale a R$ 20,3 milhões, usando a cotação do dia.
O exemplar é pintado na cor Azul Elettrico e tem couro bege. A unidade do LaFerrari tem pouco mais de 5 mil km rodados e pertencia ao colecionador Greg Whitten desde 2013.
O LaFerrari foi o primeiro modelo eletrificado da marca e é considerado revolucionário pela marca italiana. Com um motor 6.2 V12, ele tem 800 cv de potência e um torque de 71,4 kgfm. Isso é apenas do motor a combustão.
LEIA MAIS
+ Caros demais para consertar: seguradoras estão dando PT em Tesla
A potência combinada do motor elétrico com o motor a combustão gera uma potência de 963 cv e 91,8 kgfm de torque. É uma patada daquelas. O câmbio é automatizado de sete velocidades.
Com esse conjunto mecânico, o LaFerrari acelera de 0-100 km/h em apenas 3 segundos. O supercarro eletrificado da Ferrari só vai parar nos 350 km/h. Haja reta para dar conta dessa máquina.
Com tanta velocidade é preciso também de um excelente sistema de freios. A Ferrari instalou um sistema de carbono-cerâmica para parar esse esportivo. O sistema é usado em competições.