O Grupo Caoa mostrou as novidades que devem chegar ao Brasil até 2025. SUVs, utilitários, e até mesmo um carro elétrico estão previstos no portfólio da marca sul-coreana. As novidades já começam a partir deste ano.
Ioniq
Disponível apenas por assinatura, o Ioniq agora passará a ser comercializado no Brasil. O híbrido tem 141 cv de potência e 27 kgfm de torque. O câmbio é um DCT de seis velocidades. Segundo selo do Inmetro, o modelo faz 18,9 km/l na cidade e 18,8 km/l na estrada, sempre com gasolina.
LEIA MAIS
+ Creta Night Edition será limitado a 900 unidades com numeração na soleira
O Ioniq conta com uma tecnologia que recebe na dianteira uma zona deformável para reduzir o impacto com um pedestre, em caso de um eventual choque. A multimídia é de 10,25 polegadas. O interior conta com duas opções de cores e no exterior o carro conta com cinco opções de cores.


Tucson
De volta às prateleiras, o Hyundai Tucson voltará a ser vendido com mudanças no visual frontal e traseiro. Além disso, receberá rodas de 18 polegadas e no interior contará com freio de estacionamento eletrônico e multimídia de 9 polegadas.


New Tucson
A Caoa também confirmou a chegada do New Tucson para o Brasil. A nova geração já está em mercados como Europa, Estados Unidos. O modelo existe na configuração a combustão e híbrida. O Grupo Caoa não confirmou, no entanto, se o modelo virá como híbrido leve ou plug-in.
Em Portugal, por exemplo, o modelo tem um motor 1.6 TGDi MT com 150cv e 1.6 CRDI MT com 115cv – e ainda as opções eletrificadas com tecnologia Mild Hybrid – 1.6 TGDi 48v MT com 150cv e 1.6 CRDI DCT 48v com 136cv.

Kona HEV
O novo carro que vai ser lançado é um híbrido com início das vendas programado para julho de 2023. O modelo tem 4,20 de comprimento, 1,80 de largura e 2,60 de entre-eixos. O porte é semelhante ao Kia Stonic. O conjunto mecânico é o mesmo do Ioniq (141 cv, 27 kgfm de torque). O modelo, no entanto, é mais econômico e chega a fazer 19,6 km/l de gasolina no ciclo urbano e 17,4 km/l na estrada.
No interior, os bancos são aquecidos e ventilados com ajuste elétrico, carregador por indução, freio de estacionamento elétrico, head up display e todo sistema de segurança ADAS (piloto automático adaptativo, detector de ponto cego, assistente de saída e manutenção em faixa, entre outras tecnologias).


Kona EV
O Kona EV será o primeiro carro movido a eletricidade da Hyundai no Brasil. O motor tem 136 cv de potência e uma bateria de 39,2 kWh de capacidade. A autonomia é de 252 quilômetros no ciclo brasileiro. O modelo conta com o mesmo design e equipamentos do irmão híbrido.
São quatro cores disponíveis para o exterior: Cinza Cyber, Preto Phantom, Branco Atlas e Cinza Galactic. No interior, preto e cinza são as cores de acabamento disponíveis.


Palisade
O Palisade vai chegar ao Brasil em 2024. O modelo será o maior SUV da marca e chama atenção pelos 4,98 m de comprimento e 2,90 m de entre-eixos. O motor da versão que a Hyundai apresentou no Brasil foi um V6 3.8 de 295 cv e 36,1 kgfm de torque. Em 2025, deverá chegar a versão híbrida do modelo.


Ioniq 5
O carro 100% elétrico também virá ao Brasil e foi confirmado para 2024, segundo disse a Caoa. O carro tem um design futurista e autonomia pode chegar perto dos 500 km, a depender da versão. Na versão mais potente o modelo tem 304 cv. O Grupo Caoa não entrou em detalhes com relação a mais informações sobre o carro e se limitou a confirmar a chegada no próximo ano.

HR
O veículo da Hyundai recebeu uma atualização no propulsor para se adequar às normas de emissão de poluentes. Além disso, o veículo agora tem tração 4X4.
