A Jeep está com planos de liderar a eletrificação global no segmento de SUVs. Segundo a fabricante, 50% das vendas da marca Jeep nos EUA serão totalmente elétricas até 2030, enquanto 100% das vendas na Europa serão totalmente elétricas até a mesma data.
Além disso, a Jeep também já mostrou as primeiras imagens de dois SUVs totalmente elétricos que chegarão à América do Norte e outras regiões do mundo – o novo Jeep Recon e um novo Wagoneer, codinome Wagoneer S.
Segundo informou a Jeep, com base no sucesso de vendas do Jeep Wrangler 4xe, o veículo híbrido plug-in (PHEV) mais vendido nos EUA, e o recém-apresentado Grand Cherokee 4xe, a marca está desenvolvendo uma ampla gama de produtos eletrificados especificamente desenvolvidos para aprimorar a lendária capacidade da marca e expandindo seu alcance na América do Norte.
Jeep Recon
Um dos primeiros SUVs elétricos totalmente novos que serão lançados inicialmente na América do Norte é o Jeep Recon.
Segundo a marca, o carro é destinado a quem gosta de explorar aventuras extremas em quase silêncio com um pacote de veículo robusto e totalmente elétrico.
“O Jeep Recon foi projetado desde o início para ser 100% Jeep 4×4 e 100% emissão zero. Esse SUV será oferecido exclusivamente como um BEV e aprimorará as aventuras off-road”, informou a Jeep.
Wagoneer
Esse novo SUV global totalmente elétrico será oferecido exclusivamente como um BEV, visando autonomia de 644 quilômetros com uma única carga, 600 cv e um tempo de 0-100 km/h em cerca de 3,5 segundos.