Publicidade

Jeep não muda o Compass 2021 mas dispara aumento de preço

Quem espera um Compass reestilizado, como modelo 2021, vai ter que sentar na cadeira por mais tempo e apertar o cinto para aguardar um pouco mais. O SUV continua na pista de decolagem, como se fosse um avião atrás do outro e, por essa razão, a FCA não tem motivos comerciais para mudar nada. Sequer trocar um parafuso. Pelo menos agora. Essa alteração de face e o ingresso de tecnologia com conectividade só vai acontecer no próximo ano, provavelmente no fim do primeiro semestre ou, de fato em agosto de 2021, como tradicionalmente tem feito a Jeep.

LEIA MAIS

+ Jeep apresenta o Wrangler Rubicon 392 com motor V8, seu mais novo conceito

Mas o tempo, senhor da razão, recebe calibrações diárias e inspira o mercado e o novo fluxo financeiro gerado pela pandemia e pelo dólar. Como assim? Segure aí no apoio de braço, se tiver de carona, porque vem aí mais um aumento na família do Polo Automotivo de Goiana, PE. Aguarde de 3,2% a 3,6% a mais na tabela. O Compass topo da gama, o S 2.0 Diesel AT9 4X4, por exemplo, saiu de R$ 205.990 para R$ 213.190. Mas claro que ninguém (ou quase ninguém) paga o valor ofertado. O desconto CNPJ (Pessoa Jurídica), que representa média de até 60% das vendas, entra em cena e o modelo vai para a casa dos R$ 175 mil. Vide a tabela que foi divulgada no final do texto.

O carro, best seller do segmento, segue como o atual mas infelizmente joga contra o seu bolso. Revelamos aqui quanto vai subir cada versão a partir do próximo mês na tabela para pessoa física, destacando que a maioria das vendas acontece como PJ e produtor rural, ambos de grande influência no resultado dos números da montadora.

Tecnicamente o carro é o mesmo e deve seguir a linha de inspiração daquele que foi apresentado na Europa. Quanto ao motor turbo você terá que esperar mais. E somente virá para o próximo ano. Esse propulsor 1.3 litro deverá naturalmente substituir a configuração Tigershark flex. O 2.0 turbo diesel de 170 cv continuará intocável.

Vamos lembrar também que não foi só o Compass que passou pelo reajuste. O modelo mais em conta, o Renegade, somente uma versão permanece com o mesmo preço, a 1.8 Flex que também atua direto no campo do PCD. O aumento entre os veículos da Jeep foi entre 3,2% e 3,6%.

De acordo com os dados da Fenabrave, o Jeep Renegade é, até o momento, o SUV mais vendido no acumulado em 2020 com 20.710 unidades saindo das concessionárias. Já o irmão maior, Compass, ocupa a terceira colocação entre os utilitários com 17.637 emplacamentos.

Confira a tabela:

Renegade STD 1.8 Flex AT6 – de R$ 77.490 por R$ 79.990
Renegade Sport 1.8 Flex AT6 – de R$ 91.590 por R$ 94.890
Renegade Longitude 1.8 Flex AT6 – de R$ 106.190 por R$ 109.990
Renegade Limited 1.8 Flex AT6 – de R$ 113.990 por R$ 117.990
Renegade Longitude 2.0 Diesel AT9 4X4 – de R$ 141.990 por R$ 146.990
Renegade Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4X4 – de R$ 152.990 por R$ 158.290
Compass Sport 2.0 Flex AT6 – de R$ 121.990 por R$ 126.290
Compass Longitude 2.0 Flex AT6 – de R$ 134.990 por R$ 139.690
Compass Limited 2.0 Flex AT6 – de R$ 153.990 por R$ 159.390
Compass Longitude 2.0 Diesel AT9 4×4 – de R$ 170.990 por R$ 176.990
Compass Limited 2.0 Diesel AT9 4×4 – de R$ 189.990 por R$ 196.690
Compass Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4 – de R$ 189.990 por R$ 196.690
Compass Série S 2.0 Diesel AT9 4X4 – de R$ 205.990 por R$ 213.190

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade