O novo Grand Cherokee já está disponível nos Estados Unidos. O modelo virá para o Brasil em duas opções (diesel e gasolina) com cinco lugares e já aparece em flagras rodando pelas estradas de Minas Gerais, em Betim como registrou o carona Ney Melo para o @jorgemoraes.
LEIA MAIS
+ Jeep mostra painel do Commander, igual ao do Compass
Para quem pergunta o porque da assinatura L, de large (largo ou grande em inglês). A denominação reflete o tamanho do gigante, que possui 5,2 metros de comprimento e 3,09 metros de entre-eixos, somados aos 1,81 metro de altura e 1,96 metro de largura.
O SUV de luxo virá todo charmoso, atualizado, o carro ficou maior e recebeu mais equipamentos de tecnologia e de luxo. Entre as novidades estão recursos de direção semi-autônoma de Nível 2.
Na dianteira, permanece a grade tradicional com sete fendas verticais, mas com novo desenho e integradas ao desenho do SUV. Os faróis têm novo formato e luzes diurnas em LED integradas.
Na traseira, observe, o destaque fica por conta das lanternas que agora avançam sobre a tampa do porta-malas e ficaram mais estreitas com design mais dinâmico.
Na cabine, central multimídia com tela de 8,4 polegadas (ou 10,1″ como opcional), sistema de infoentretenimento Uconnect 5, Apple CarPlay e Android Auto sem fio, acesso Wi-Fi 4G LTE, controle de cruzeiro adaptativo, visão noturna e detecção de sinais de trânsito. Lembrou do Compass top?
Debaixo do capô, seguem os já conhecidos 3.6 V6 de 294 cv de potência e 35,5 kgfm de torque, e o 5.7 Hemi V8 de 362 cv e 53,9 kgfm de torque.
Para o Brasil, a marca ainda não confirmou qual a opção que será ofertada.