Publicidade

Jeep Commander passa a ser exportado para países do Oriente Médio

Publicidade

A Stellantis anunciou o início da exportação do Jeep Commander para o Oriente Médio. Os primeiros embarques serão realizados até o final de 2025 pelo Porto de Suape (PE), com destino a países como Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Omã, Catar, Kuwait e Bahrein. A expectativa é enviar mais de 500 unidades até o fim do ano.

O movimento amplia a presença internacional do modelo, que já era exportado para 14 países da América Latina. Desde o lançamento, foram 7.958 unidades enviadas a mercados como Argentina, Chile, Colômbia, México e Uruguai.

Segundo Matias Merino, vice-presidente de Supply Chain da Stellantis para a América do Sul, a expansão demonstra a competitividade do veículo desenvolvido no Brasil e reforça a capacidade de engenharia e produção local para atender diferentes mercados.

LEIA MAIS
+ Cinco SUVs usados para comprar com até R$ 70 mil; confira lista

Publicidade

O Jeep Commander é fabricado no Polo Automotivo de Goiana (PE), sendo o primeiro utilitário de sete lugares da marca Jeep projetado e produzido no Brasil.

No mercado nacional, o modelo ocupa a liderança entre os SUVs de sete lugares desde 2021, com mais de 70 mil unidades emplacadas até agora. O veículo está disponível com três opções de motorização turbo (flex, diesel e gasolina) e todas as versões trazem sistemas de assistência à condução de nível 2, como piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática e reconhecimento de placas de velocidade.

Jeep Commander sendo exportado | Foto: Divulgação

A exportação do Commander integra a estratégia da Stellantis de ampliar sua participação internacional e reforça a importância do Porto de Suape como hub logístico.

Em 2024, o complexo movimentou 80.057 veículos, sendo 77% produzidos em Goiana. No primeiro semestre de 2025, já foram mais de 39 mil unidades exportadas a partir das fábricas de Goiana (PE) e Betim (MG).

Somente em julho deste ano, a Stellantis embarcou 14,5 mil veículos produzidos no Brasil para diferentes mercados internacionais.

Com o início das vendas no Oriente Médio, o Jeep Commander amplia sua participação em mercados fora da América Latina, reforçando o papel da produção brasileira dentro da estratégia global da Stellantis.

Publicidade
- Publicidade -

Recentes

Redes sociais

- Publicidade -

Notícias

Publicidade