A Jeep apresentou oficialmente o Cherokee 2026, modelo de médio porte que retorna ao mercado com foco em eficiência energética, espaço interno e ampliação de recursos tecnológicos. A principal novidade do Cherokee 2026 está no sistema de propulsão híbrido.
O modelo estreia um motor 1.6 turbo híbrido, composto por um motor a combustão interna, dois motores elétricos e uma bateria. A configuração entrega 210 cv de potência, com consumo médio estimado em 37 mpg (15,7 km/l).
Segundo a Jeep, a autonomia total supera 500 milhas (cerca de 800 km) com um tanque de combustível. Esse é o primeiro sistema híbrido da marca Jeep produzido na América do Norte, dentro da estratégia multi-energia da Stellantis. A fabricação do conjunto será realizada na planta da empresa em Michigan.
LEIA MAIS
+ Leapmotor alcança primeiro lucro e projeta 1 milhão de vendas para 2026
O SUV ganhou cabine ampliada, oferecendo 30% mais capacidade de carga em relação ao modelo anterior. Entre os equipamentos de série, estão:
-
Painel digital de 10,25 polegadas
-
Central multimídia de 12,3 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio
-
Sistema Uconnect 5 com possibilidade de atualização OTA (over-the-air)
-
Frenagem automática de emergência com detecção de pedestres e ciclistas
-
Monitoramento de ponto cego e tráfego cruzado traseiro
-
Assistência de colisão em interseção
-
Controle de cruzeiro adaptativo com assistente de condução de nível 2
Além disso, o modelo traz o pacote de serviços conectados Connect One, com dez anos de atualizações remotas inclusas e funções acessíveis via aplicativo da marca.
Entre os opcionais, há teto solar panorâmico, porta-malas elétrico com abertura por movimento dos pés, câmera 360°, retrovisor digital e sistema de som premium.
Design atualizado
O Cherokee 2026 apresenta novo visual externo inspirado em elementos históricos da marca, mas com linhas mais retas e proporções ampliadas. O modelo está mais longo, largo e alto que seu antecessor. Na dianteira, traz faróis LED quadrados e a tradicional grade de sete fendas da Jeep.
No interior, há opção de materiais reciclados e acabamentos diferenciados para versões superiores, como o Overland.
Mesmo com foco em eficiência e conforto, o Cherokee mantém os atributos tradicionais da marca Jeep. O modelo vem equipado de série com o sistema Active Drive I 4×4, gerenciamento de tração Selec-Terrain com quatro modos de condução (Auto, Sport, Snow e Sand/Mud), além de ângulos de entrada e saída de 19,6° e 29,4°, respectivamente, e 8 polegadas de distância do solo.
Versões e produção
O novo Cherokee será produzido na fábrica da Stellantis em Toluca, no México. Nos Estados Unidos. As versões Limited e Overland chegam primeiro, no final de 2025. Já os acabamentos de entrada, Cherokee e Laredo, começam a ser vendidos no início de 2026.