A Jaguar Land Rover (JLR) está reduzindo a produção de veículos no Reino Unido até o mês de março do ano que vem. A justificativa é a escassez de semicondutores que está afetando a fabricante. Com isso, a montadora vai priorizar a fabricação de modelos com margens de lucro mais altas.
Range Rover Velar e Jaguar F-Pace, fabricados em Solihull, serão os modelos que vão sofrer com os cortes na produção. Já os Range Rover e Range Rover Sport terão a produção aumentada no período, em razão da maior margem de lucros.
Outra fábrica da JLR, em Halewood, também pode reduzir a produção de modelos, como Evoque e Discovery Sport. No entanto, a produção na fábrica em Nitra, na Eslováquia, não foi afetada. Lá é onde o SUV Defender é fabricado.
LEIA MAIS
+ FORD FAZ RECALL EM 634 MIL VEÍCULOS POR RISCO DE INCÊNDIO
Apesar do corte na produção, a JLR não planeja reduzir nenhum emprego em suas fábricas no Reino Unido. As informações são do site Automotive News Europe.
Ainda segundo o portal, a escassez de semicondutores deixou clientes da Range Rover aguardando mais de um ano pelos veículos. Até a publicação desta matéria, a JLR ainda não tinha respondido aos questionamentos da reportagem. Pedimos explicação à montadora para saber se esse corte na produção vai afetar o Brasil.