A Hyundai Motor Group alcançou um marco histórico ao superar o Grupo Volkswagen pela primeira vez, em lucro operacional trimestral, consolidando-se como o segundo fabricante de automóveis mais lucrativo do mundo. As informações são do Korea Times.
No primeiro trimestre, as três afiliadas de fabricação de automóveis do Hyundai Motor Group – Hyundai Motor, Kia e Genesis – registraram um lucro operacional combinado de 6,98 trilhões de won (R$ 26,1 bilhões).
Embora a Toyota mantenha a liderança global com uma margem considerável de mais de 2 trilhões de won (R$ 6,8 bilhões de reais) em comparação com o segundo colocado, a Hyundai Motor superou a Toyota na margem de lucro operacional.
LEIA MAIS
+ GWM Brasil reduz custos de revisões para linha Haval
Com uma margem de lucro operacional de 10,4%, a Hyundai Motor Group lidera a lista entre as montadoras globais, seguida pela Toyota com 10%, General Motors com 8,7% e Grupo Volkswagen com 6,1% durante o mesmo período.
A recente conquista foi impulsionada pela diversificação das linhas de veículos do Hyundai Motor Group e pela expansão das vendas de seus rentáveis veículos de luxo.
Segundo Kim Sung-rae, analista da Hanwha Investment & Securities, as vendas da linha de SUVs e veículos da marca Genesis do grupo aumentaram, contribuindo para o crescimento das vendas.
Ainda de acordo com as informações do Korea, a montadora planeja continuar melhorando sua lucratividade desenvolvendo novos veículos híbridos pequenos e fabricando mais carros híbridos, incluindo a transformação de parte de sua fábrica dedicada a veículos elétricos (EV) na América do Norte.
Recentemente, a Hyundai compartilhou seu plano de produzir carros híbridos em sua fábrica na Geórgia, que está programada para iniciar operação no quarto trimestre deste ano. Essa decisão reflete a crescente demanda por veículos híbridos à medida que a indústria global de veículos elétricos entra numa fase inicial de crescimento.