A Caoa iniciou as vendas das versões híbrida e elétrica do Hyundai Kona. Os modelos, eletrificados, são os primeiros da marca, no Brasil. O Hyundai Kona Hybrid parte de R$ 169.990 e é um dos híbridos mais baratos do Brasil. Já a versão elétrica parte de R$ 219.990.
Vale salientar, que ambos os modelos tiveram redução de preço. Segundo a Caoa, os descontos são por conta do cenário econômico favorável, com a valorização do Real em relação ao dólar.
A respeito dos modelos, o Kona Hybrid é equipado com motor de 141 cv de potência, 27 kgfm de torque e uma transmissão automática DCT de seis velocidades. Na cidade, o modelo chega a fazer 19,6 km/l de gasolina, segundo números do Inmetro. Importado da Coreia do Sul, ao chegar no Brasil, o modelo passa por uma inspeção pré-entrega, na fábrica de Anápolis (GO).
O design é moderno e do SUV urbano premium possui linhas fluídas e seu conjunto óptico dianteiro marcado por faróis e luzes de condução diurna, ambas Full LED, localizadas nos extremos da dianteira e invadindo as laterais do Kona. Ainda no para-choque dianteiro, surgem elegantes entradas triangulares separadas pela marcante grade dianteira bipartida.
LEIA MAIS
+ Projeto de Lei quer implementar itens de segurança para carros elétricos
Kona EV
O Hyundai Kona EV é um SUV urbano premium já vendido globalmente e o primeiro produto Hyundai com propulsão 100% elétrica no Brasil.
O SUV chega equipado com motor de 136 cv de potência máxima e torque de 40,3 kgfm que, acoplado a baterias com capacidade de 39,2 kWh, garantem 252 quilômetros de autonomia conforme Inmetro.
O Kona EV que traz visual diferenciado em relação ao modelo híbrido graças, principalmente, à não necessidade de uma grade dianteira para arrefecimento do motor, além de utilizar rodas aro 17 polegadas.