Publicidade

Hyundai Creta lidera vendas no varejo no 1º semestre de 2025

Publicidade

O Hyundai Creta encerrou o primeiro semestre de 2025 como o veículo mais vendido do mercado varejista brasileiro, com 26.651 unidades emplacadas, segundo dados divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Em junho, foram 5.427 unidades, número que garantiu a liderança mensal com margem confortável em relação aos concorrentes.

O ranking do varejo considera apenas os emplacamentos destinados a consumidores finais, desconsiderando vendas diretas para empresas, locadoras e frotistas. O Creta, fabricado em Piracicaba (SP), já havia liderado esse mesmo ranking nos anos de 2023 e 2024, tornando-se o primeiro SUV a encabeçar a lista anual por dois anos consecutivos.

Lançado no Brasil em 2017, o modelo nunca ficou fora do top 3 em vendas para o varejo em sua categoria. Desde 2021, a Hyundai tem priorizado a comercialização do Creta para o consumidor final, o que se reflete no desempenho consistente do utilitário esportivo nos últimos anos: terceiro colocado em 2021, segundo em 2022 e líder em 2023 e 2024.

LEIA MAIS
+ Fiat Strada lidera vendas no 1º semestre de 2025; Polo e T-Cross completam pódio

Publicidade

A linha 2025 do Hyundai Creta traz como principal novidade a inclusão do sistema Bluelink como item de série em todas as versões. A tecnologia permite o monitoramento do veículo, rastreamento e imobilização remota, diagnóstico de sistemas, assistência 24 horas e visualização da área ao redor do carro por meio da Smart Camera 360°, acessível pelo smartphone.

Além disso, o sistema ganhou uma nova funcionalidade neste ano: o SOS Bluelink, voltado para apoio a motoristas em situações de violência no trânsito. Ao pressionar o botão localizado no retrovisor interno, o condutor é conectado a profissionais capacitados para oferecer orientação e suporte emocional, 24 horas por dia.

Outra mudança na linha 2025 está no acabamento interno. A versão Limited, que até então não oferecia bancos de couro, agora passa a contar com esse item de série, assim como já ocorre nas versões Platinum, N Line e Ultimate.

Desempenho reforça posicionamento no varejo

A estratégia da Hyundai de manter o foco nas vendas ao consumidor final continua refletindo nos resultados do modelo. Segundo a marca, a renovação completa do visual do Creta, lançada em outubro de 2024, contribuiu para a boa aceitação por parte do público, especialmente nas versões com mais equipamentos.

Com os números do primeiro semestre de 2025, o Hyundai Creta segue como o único SUV a superar modelos de outras categorias no ranking de vendas varejistas no Brasil.

Publicidade
- Publicidade -

Recentes

Redes sociais

- Publicidade -

Notícias

Publicidade