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Honda NC750X 2026 chega com novo design e mais tecnologias

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A Honda apresentou a nova NC750X 2026, que passa a incorporar avanços em design, tecnologia e segurança. O modelo mantém as opções de câmbio manual de seis marchas e automático DCT (Dual Clutch Transmission), e chega às concessionárias a partir de novembro com preços a partir de R$ 56.621.

Desde o lançamento da primeira geração, em 2012, a NC se consolidou como uma motocicleta versátil no segmento crossover, unindo conforto, desempenho e economia. A versão 2026 amplia esse conceito com novos materiais sustentáveis, melhorias no câmbio DCT, sistema de freios redesenhado e um novo painel TFT colorido de 5 polegadas.

O design da NC750X foi revisado e traz linhas mais limpas e carenagens redesenhadas. O conjunto óptico frontal, agora com farol de LED e para-brisa redesenhado, melhora a iluminação e a proteção aerodinâmica. As carenagens passam a utilizar o Durabio, material feito a partir de biomassa, reforçando o compromisso ambiental da marca.

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O painel digital TFT de 5 polegadas oferece três opções de exibição e boa visibilidade sob luz solar. Há ainda novo assento com 802 mm de altura e o tradicional compartimento frontal de 23 litros, capaz de acomodar um capacete e pequenos objetos, agora com porta USB-C.

O motor de 745 cm³, bicilíndrico e com refrigeração líquida, entrega 58 cv a 6.750 rpm e 7 kgf.m de torque a 4.750 rpm. O conjunto prioriza o torque em baixas e médias rotações e mantém consumo reduzido, garantindo autonomia acima de 300 km.

A NC750X traz acelerador eletrônico (Throttle By Wire) e controle de tração HSTC (Honda Selectable Torque Control) com três níveis de atuação, além de cinco modos de pilotagem: Sport, Rain, Standard e dois configuráveis (User 1 e User 2).

Na versão com câmbio manual, a moto utiliza embreagem assistida e deslizante. Já o câmbio DCT, de dupla embreagem, passou por melhorias para tornar as respostas mais suaves em baixas velocidades e manobras. O sistema permite trocas automáticas ou manuais, por meio de comandos no guidão, e oferece quatro programas de operação automática.

O chassi tipo Diamond em aço tubular continua sendo a base da NC750X, com peso seco de 204 kg na versão manual e 214 kg na DCT. A suspensão dianteira Showa Dual Bending Valve oferece curso de 120 mm, enquanto a traseira Pro-Link regulável chega a 122 mm na versão automática.

A principal mudança estrutural está no novo sistema de freios dianteiros, que passa a contar com dois discos flutuantes de 296 mm, substituindo o disco único anterior. Na traseira, há disco de 240 mm e ABS de dois canais. As rodas de liga leve de 17 polegadas foram redesenhadas e estão 1,8 kg mais leves.

A NC750X 2026 contará com uma linha de acessórios originais disponíveis nas concessionárias, incluindo malas laterais, top box, kits de iluminação e itens de proteção. Também haverá produtos exclusivos da linha Honda Store em parceria com a Alpinestars, como jaquetas e calças específicas para pilotagem.

A NC750X MT 2026 tem preço sugerido de R$ 56.621, enquanto a versão DCT sai por R$ 61.948, valores base para o estado de São Paulo, sem incluir frete ou seguro. As duas versões serão oferecidas nas cores Vermelho Perolizado e Preto.

A garantia é de três anos sem limite de quilometragem, com assistência 24 horas válida no Brasil e em países vizinhos como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Bolívia. As revisões são programadas a cada 6.000 km ou seis meses, após a primeira inspeção de 1.000 km.

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