O novo Honda City na carroceria hatch está solto pelas ruas e em programa de testes. No flagra do leitor Philip Heremann, em São Paulo, é possível ver o modelo que está “guardado” pela montadora e será apresentado até o final do primeiro quadrimestre de 2022. Nos faróis, 100% LED.
LEIA MAIS
+ Honda CR-V chega a linha 2021 com novos equipamentos de segurança
A novo City na carroceria inédita no Brasil será responsável por substituir outro compacto da marca, o Fit, automóvel de alta popularidade na montadora. Essa versão será lançada apenas no ano que vem, já a opção sedã nascerá até o final deste ano, entre novembro e dezembro, nossa previsão.
Pelas imagens é possível observar semelhanças com o modelo lançado para o mercado tailandês, no final do ano passado. A arquitetura revela isso. Por lá, no mercado asiático, o hatch é comercializado em duas versões, sendo uma híbrida. Por aqui, o eletrificado não está nos planos iniciais da Honda que até 2023 terá mais duas versões híbridas. O primeiro é o Accord.
Por aqui, o carro deve receber, a priori, um motor 1.5 aspirado. Mas, não será o mesmo i-VTEC de 116 cavalos de potência e 15,3 kgfm. Rumores dão conta de uma propulsão na mesma litragem porém mais forte e econômica.