Há 10 anos no mercado, a Honda apresenta mais uma atualização da trail XRE 300, já na versão 2022. A novidade continua com três opções de cor/grafismo: XRE 300 ABS, XRE 300 Adventure e XRE 300 Rally, cujas especificações técnicas são idênticas entre si, e inalteradas em relação à versão anterior.
LEIA MAIS
+ Honda confirma a Africa Twin 1100 para o Brasil em julho
O motor monocilíndrico DOHC de 291,6 cm³ arrefecido a ar, alimentado por injeção eletrônica PGM-FI, é dotado de partida elétrica e conta com a tecnologia FlexOne. Abastecido apenas com etanol, a potência máxima alcança um pico de 25,6 cv (25,4 cv com gasolina) a 7.500 rpm.
O torque máximo com etanol é de 2,80 kgfm (2,76 kgfm com gasolina) a 6 mil rpm. O câmbio tem cinco marchas e a embreagem é multidisco em banho de óleo, com acionamento mecânico.
A suspensão dianteira tipo telescópico tem tubos de 41 mm de diâmetro e 245 mm de curso. A roda aro 21″ em alumínio e usa pneu medida 90/90. A suspensão traseira tem balança de alumínio ligada ao sistema Pro-Link, cujo elemento mola-amortecedor permite regulagem na carga da mola. O curso é de 225 mm e a roda, aro 18″, usa pneu medida 120/80.
A frenagem conta com sistema ABS (Antilock Brake System) de dois canais, um diferencial em relação ao segmento e concorrência, que age no disco dianteiro (256 mm de diâmetro) através de um cáliper de pistão duplo de comando hidráulico e no disco traseiro (220 mm de diâmetro) o cáliper é de pistão simples, também com comando hidráulico.
Os preços públicos sugeridos são R$ 20.390 (XRE 300 ABS) e R$ 20.890 (XRE 300 Adventure/XRE 300 Rally), com base no Estado no Distrito Federal e não inclusas as despesas de frete e seguro. A Honda XRE 300 tem 3 anos de garantia sem limite de quilometragem além de 7 trocas de óleo gratuitas.