Publicidade

Hilux e SW4 2025 chegam com um tanque a mais

A Toyota vai anunciar que os modelos Hilux e SW4 2025, previstos para serem lançados entre o final deste mês e início de novembro, virão com as atualizações que atendem às exigências da fase Proconve P8, equivalente à Euro 6. Preços deverão ser mantidos.

O novo Yaris Cross, terceiro híbrido da marca, previsto para o final do ano será lançado somente no próximo semestre. A Toyota não fala do tema muito menos menciona o nome do SUV compacto que vai “tocar o terror”, (surpreender) segundo fontes do fabricante, no mercado mas isso já confirmamos aqui.

Quanto aos utilitários a diesel, a norma obriga veículos com motores a óleo a adotarem sistemas de redução de poluentes mais avançados, como o uso do ARLA 32 e de filtros de partículas. Vai ficar chato isso mas é necessário. Pode apostar.

LEIA MAIS
+ BMW M4 CS chega ao Brasil limitado a 35 unidades; saiba preço e detalhes

Os novos modelos, antes da troca da geração em 2026, serão equipados com a mesma mecânica com motor 2.8L 16V Turbo movido a diesel, com potência de 204 cv e torque de 50,9 kgf.m, acoplado a uma transmissão automática de 6 velocidades sequencial. A engenharia já afinou o processo mecânico e certamente em matéria de força os veículos ficarão praticamente na mesma. A tração 4×4 possui acionamento eletrônico e bloqueio do diferencial traseiro.

Para reduzir as emissões de poluentes, o ARLA 32, um agente redutor líquido automotivo, será utilizado no sistema de exaustão.

O fluido, essencial para a quebra de óxidos de nitrogênio (NOx), transforma até 98% dessas emissões em vapor d’água e nitrogênio, componentes inofensivos para o meio ambiente. Dá para entender em poucas linhas o esforço. O meio ambiente agradece.

Essas mudanças fazem parte das atualizações obrigatórias para veículos a diesel no Brasil, seguindo as normas do Proconve P8 já na entrada de 2025.

A Toyota Hilux é a mais vendida da categoria, com mais de 31 mil emplacamentos entre janeiro e agosto deste ano. Já o SW4 acumula pouco mais de 10,5 mil registros ao redor do país, segundo números da Fenabrave.

Internamente, os veículos serão os mesmos em matéria de conectividade, multimídia e no SUv, sete assentos. A Toyota, não deixando de lado a SRX Plus, recentemente deu uma calibrada visual com faróis de LED na versão SRV da picape trazendo de volta ao jogo dos utilitários de caçamba.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade