Publicidade

HB20 começa a ser exportado para o Paraguai com antigo motor 1.6L

O novo Hyundai HB20 começou a ser exportado para o Paraguai. O modelo é fabricado na planta da Piracicaba, no interior de São Paulo. Segundo a montadora, a expectativa é de comercializar 1.500 unidades do carro no país, em 2023.

O Paraguai, no entanto, não receberá o carro com motor turbo. Por lá, apenas motores aspirados: 1.0L e o motor 1.6L, que foi descontinuado no hatch em terras brasileiras.

O motor 1.0 tem 80 cv de potência e o 1.6 de 16 válvulas rende até 123 cv e 15,5 kgfm de torque. A Hyundai, no entanto, por meio de assessoria, não soube informar quais as versões que serão importadas ao Paraguai.

LEIA MAIS
+ Testamos: Hyundai HB20 Platinum Plus decepciona no consumo; veja o vídeo

No site paraguaio da marca apenas duas versões são mostradas, uma manual e uma automática. O Paraguai foi o primeiro país a receber o Hyundai HB20 depois do Brasil.

O início das exportações ocorreu em março de 2016, com um lote inaugural de 600 unidades, pouco mais de três anos após o lançamento do modelo no mercado brasileiro, em outubro de 2012.

A comercialização dos Novos Hyundai HB20 no Paraguai segue a cargo do representante oficial da marca sul-coreana no país desde 1988, a Automotor, que está presente em pontos de venda estrategicamente distribuídos por todo o território paraguaio.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade