A Harley-Davidson revelou a nova Fat Boy Gray Ghost como parte da série especial Icons Motorcycle Collection. O modelo de produção limitada celebra os 35 anos da Fat Boy, lançada originalmente em 1990, com apenas 1.990 unidades produzidas globalmente — número que faz referência ao ano de estreia do modelo.
A edição especial se destaca pelo acabamento exclusivo denominado Reflection, desenvolvido com a tecnologia de deposição física de vapor (PVD), aplicada pela primeira vez pela marca em peças de grande porte, como para-lamas e tanque.
O visual cromado é complementado por rodas Lakester em alumínio fundido e detalhes que remetem à primeira Fat Boy, como o filtro de ar redondo, costuras em couro e o emblema tridimensional no tanque. A numeração da unidade é gravada no console do tanque, e o medalhão da linha Icons aparece no para-lama traseiro.
LEIA MAIS
+ Nova Amarok 2026 aparece em fotos do Inpi; veja o que mudará
No Brasil, o modelo será oferecido em quantidade limitada a 18 unidades, com previsão de chegada a partir de junho.
A Fat Boy Gray Ghost é equipada com o motor Milwaukee-Eight 117 Custom, com 101 cv (75 kW) de potência e 171 Nm de torque. Segundo a Harley-Davidson, o novo conjunto entrega 7% a mais de potência e 3% a mais de torque em comparação à versão anterior.
O modelo conta com escapamento 2-para-2 com catalisadores individuais, novos cabeçotes com câmaras de combustão otimizadas e válvulas de perfil baixo. A refrigeração do motor foi aprimorada com sistema de passagem de óleo pelos cabeçotes. A suspensão dianteira usa garfos de 49 mm com válvula dupla, e a traseira tem ajuste hidráulico de pré-carga sob o assento.
Tecnologia e equipamentos
A moto traz três modos de pilotagem ajustáveis eletronicamente (Road, Rain e Sport), além de pacote de segurança que inclui sistema de freios ABS, controle de tração em curvas, controle de torque residual e monitoramento de pressão dos pneus (TPMS). A iluminação é totalmente em LED e há porta USB-C para carregamento rápido, além de conectores para equipamentos de vestuário aquecido.
O painel é analógico com display digital LCD multifuncional de 5 polegadas, operado por botão no guidão.
A primeira Fat Boy foi lançada em 1990 com motor Evolution e cor única Fine Silver Metallic. Em 1991, ganhou projeção internacional após aparecer no filme O Exterminador do Futuro 2.
Desde então, o modelo passou por várias atualizações, com mudanças de motorização e estilo, como a introdução do motor Twin Cam 88B em 2000 e a reformulação completa com chassi Softail e motor Milwaukee-Eight em 2018.
Mais informações sobre a disponibilidade e especificações da Fat Boy Gray Ghost no Brasil estão disponíveis no site oficial da Harley-Davidson.