Publicidade

H9, novo GWM, chega em agosto ao preço de 360 mil

A segunda geração do GWM H9, medindo 5,70 metros e 2,85 m de entre eixos chegará ao Brasil em agosto. Importado da China, o novo modelo de sete lugares será fabricado em Iracemápolis, como terceiro produto da marca. Os dois primeiros serão o H6 (a partir de julho) e a picape Poer.

Um jipão e tanto! A GWM quer explorar o segmento dominado pela Toyota com o SW4 e que tem a participação da Pajero Sport. O Haval 9 chegará imponente e tropicalizado utilizando o motor turbo diesel 2.4 da montadora chinesa.

O que nós já sabemos sobre o Haval H9 de sete lugares e que chegará às lojas em agosto ao preço aproximado de R$ 360 mil? Nessa faixa de preço não dá para colocar o Jeep Commander como competidor direto.

A opção híbrida, por exemplo, não está descartada mas o fabricante reconhece que esse terreno pertence ao carro a óleo e os asiáticos não querem inventar a roda.

O motor diesel 2.4, aqui na China, rende 186 cv mas no Brasil depois da homologação, eles vão cravar a ficha técnica atualizada. O jipe terá caixa automática de nove marchas e o torque do propulsor na faixa dos de 480 Nm.

Internamente duas telas, a central de 15 polegadas, e um console que disponibiliza o 4X4 mais a função de redução no escopo semelhante ao do Tank 300. Eles aproveitam a verticalização da fabricação das peças e fazem uma aplicação de componentes bem acertiva.

Ainda por dentro, o 4X4 tem câmera 360 e ADAs completo para o auxílio de condução do motorista. A bancada é confortável e o rodar, no rápido contato com o veículo em asfalto plano, é bem suave. A segunda geração do SUV está elegante e a atualização permitiu a expansão global do GWM para outros mercados fora da Ásia.

Vale lembrar que depois da picape, o SUV de sete lugares irá para a linha de produção da empresa que nessa área é liderada pelo engenheiro Márcio Alfonso, ex Ford e CAOA Chery no Brasil.

Design

A arquitetura box do H9 é seu maior apelo de vendas, diria até mesmo superior à proposta dos sete assentos. Estiloso, o SUV tamanho GG, de rodagem aro 18 polegadas, 1,93 m de altura que combina com o porte do design mais exclusivo, leva o estepe na tampa traseira de abertura lateral. Lembram da Pajero FULL?

Dá para encaixar além do Toyota SW e o Pajero Sport o Defender nessa concorrência? Acho que sim e pelos “absurdos” 1/3 do preço do modelo inglês.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade