Publicidade

GWM Haval H6 será o primeiro carro nacional produzido pela marca

A GWM anunciou que o híbrido Haval H6 será o primeiro modelo produzido na fábrica da montadora em Iracemápolis (SP). O anúncio aconteceu, na última quinta (5), na China, com o encontro do fundador e chairman da GWM, Jack Wey e o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin.

Na conversa com Alckmin, Jack Wey fez um breve resumo sobre a operação global da GWM e os planos para o Brasil, detalhando a estratégia de longo prazo focada nas tecnologias de eletrificação, sustentabilidade e segurança. O chairman chinês também atualizou o vice-presidente brasileiro sobre o cronograma de abertura da fábrica de Iracemápolis.

Dentro desse cronograma, serão realizadas nos próximos meses as contratações e o treinamento dos funcionários que serão responsáveis pela fabricação dos veículos.

LEIA MAIS
+ Fiat Strada volta a reinar e ultrapassa emplacamentos do VW Polo

Também no segundo semestre de 2024 começam a ser produzidas as primeiras unidades do GWM Haval H6, ainda em regime de pré-produção, cuja finalidade será tanto testar e ajustar os novos equipamentos da linha de montagem quanto verificar os processos de manufatura e de controle de qualidade.

Apenas ao final dessa fase de preparação da planta de Iracemápolis para operação industrial é que terá início a montagem dos veículos destinados ao mercado brasileiro, programada para o primeiro semestre de 2025. Não está confirmada qual é a versão da família Haval H6 que será produzida no Brasil.

Jack Wey aproveitou a ocasião para mostrar ao vice-presidente o caminhão a hidrogênio desenvolvido pela empresa FTXT, divisão da GWM que é especializada em todo o ecossistema de hidrogênio. Ao final da reunião, o chairman celebrou o encontro presenteando Geraldo Alckmin com uma miniatura do Haval H6.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade