A divisão de automóveis autônomos da GM, a Cruise, tem agora mais uma parceria de peso para ajudar no desenvolvimento dos carros, a Microsoft. A união tem o intuito de acelerar a comercialização de veículos com o sistema.
LEIA MAIS
+ GM anuncia novo Onix Premier com conceito de carro sem fio
As empresas reunirão suas expertises em engenharia de software e hardware, recursos de computação em nuvem, conhecimento de manufatura e ecossistema de parceiros para transformar o transporte e criar um mundo mais seguro, limpo e acessível.
Para aproveitar o potencial da computação em nuvem para veículos autônomos, a Cruise vai utilizar o Azure, plataforma de computação em nuvem de ponta da Microsoft, para comercializar suas soluções exclusivas de veículos autônomos em escala.
A Microsoft também aproveitará a experiência no setor industrial da Cruise para aprimorar a inovação de produto com foco no cliente, com o objetivo de atender empresas de transporte em todo o mundo por meio do investimento contínuo no Azure.
A Microsoft se juntará à General Motors, Honda e outros investidores institucionais em um novo investimento de capital combinado de mais de USD 2 bilhões na Cruise, elevando a avaliação de mercado da Cruise para USD 30 bilhões.