Publicidade

Geely, marca que vem ao Brasil, lança carro elétrico com preço de Celta usado

A Geely anunciou o lançamento da nova versão do Panda Mini, modelo 2025, na China. O carro urbano elétrico chega ao mercado para manter a concorrência direta com o Wuling Hongguang Mini EV, da joint venture SGMW.

Com preço inicial de 49.900 yuans (cerca de R$ 39.980), o modelo é oferecido em versão única chamada Vitality Bear. O preço é equivalente ao de um Celta usado no Brasil, por exemplo.

LEIA MAIS
+ Chineses da GAC preparam o começo da operação no país; conheça modelos

O Panda Mini foi lançado originalmente em fevereiro de 2023 e, até março de 2025, acumulou mais de 284 mil unidades vendidas, segundo dados da China EV DataTracker. A nova versão traz mudanças no design externo e interno, mantendo a proposta de mobilidade urbana com baixo custo.

Entre as novidades visuais estão uma faixa preta na dianteira, novo para-choque com elementos ovais, spoiler de teto e rodas de 13 polegadas com três raios. O modelo está disponível nas cores bege, rosa, branco e azul. Suas dimensões são 3.085 mm de comprimento, 1.522 mm de largura, 1.600 mm de altura e entre-eixos de 2.015 mm.

No interior, o carro traz opções de acabamento em rosa, preto e verde. O console central foi redesenhado com a centralização de mais funções na tela de 9,2 polegadas. O painel de instrumentos digital tem 8 polegadas, e o câmbio é rotativo. Outros itens incluem volante multifuncional, suporte para celular, gancho de bolsa e ar-condicionado com novos difusores ovais.

Em termos de segurança, o modelo oferece câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros, dois airbags e controle eletrônico de estabilidade (ESP). O porta-malas tem capacidade para 69 litros e o raio de giro é de 4 metros.

O conjunto motriz inclui uma bateria LFP de 17 kWh fornecida pela Gotion, com autonomia de até 210 km no ciclo CLTC. O motor elétrico traseiro entrega 30 kW (40 cv) e permite atingir velocidade máxima de 100 km/h. O modelo também conta com carregamento rápido DC de até 22 kW, permitindo recarga de 30% a 80% em 30 minutos.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade