Publicidade

Geely lança SUV híbrido com preço equivalente a um Volkswagen Tera

Publicidade

A Geely, marca presente no Brasil, deu início às pré-vendas do Galaxy M9, SUV híbrido plug-in de seis lugares que chega ao mercado chinês com preço inicial de 193.800 yuans – cerca de R$ 142 mil. O preço é equivalente a versão mais cara do Volkswagen Tera. O modelo é um dos principais lançamentos da divisão Geely Galaxy, criada em 2023, e deve ser oferecido futuramente também em outros mercados.

O Galaxy M9 é a versão de produção do conceito Galaxy Starship, apresentado no Salão de Pequim de 2024. O SUV traz na dianteira uma faixa de LED que conecta os faróis e, na traseira, lanternas unificadas em toda a largura. O modelo conta ainda com maçanetas convencionais, rodas de múltiplos raios e um sensor LiDAR instalado no teto.

O veículo mede 5.205 mm de comprimento, 1.999 mm de largura e 1.800 mm de altura, com 3.030 mm de entre-eixos. As proporções o colocam próximo ao Mercedes-Benz GLS, embora seja ligeiramente menor em comprimento. Segundo a fabricante, a taxa de utilização do espaço interno é de 88,3%.

LEIA MAIS
+ Haval H9 de segunda geração será apresentado no Chengdu Auto Show

Publicidade

A suspensão pneumática de câmara dupla permite variar a altura livre do solo em até 95 mm. O sistema é complementado por controle de amortecimento contínuo.

O SUV adota configuração de assentos 2+2+2, com ajuste elétrico em todas as fileiras. As duas primeiras contam também com ventilação e massagem. O acesso à terceira fileira é facilitado por um corredor central de 180 mm.

O painel de instrumentos é digital de 12,66 polegadas, acompanhado por um head-up display. Outro destaque é a tela de 30 polegadas, que pode ser utilizada pelo motorista e passageiro dianteiro. Para os ocupantes traseiros, há um monitor de teto de 17,3 polegadas com resolução 3K.

Em termos de espaço, o porta-malas tem 328 litros com todos os assentos em uso, chegando a 2.171 litros com a segunda e terceira fileiras rebatidas. O equipamento de série inclui ainda uma geladeira de 9,1 litros e sistema de som Flyme Sound com 27 alto-falantes.

O Galaxy M9 é equipado com o sistema de condução assistida G-Pilot H5, que utiliza o sensor LiDAR do teto em conjunto com dois chips Nvidia Drive Orin X, capazes de processar até 508 TOPS. Entre as funções disponíveis está a frenagem autônoma de emergência em velocidades de até 130 km/h.

O SUV utiliza o sistema híbrido Geely Hybrid 2.0 EM-P, composto por um motor 1.5 turbo a gasolina de 120 kW (161 cv) e até três motores elétricos. Na configuração de tração integral, o conjunto entrega 649 kW (870 cv) e 1.165 Nm de torque máximo, acelerando de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.

Publicidade
- Publicidade -

Recentes

Redes sociais

- Publicidade -

Notícias

Publicidade