Publicidade

Geely EX5 EM-i será o primeiro modelo da marca produzido no Brasil em 2026

Publicidade
A Geely aproveitou o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo para confirmar um movimento estratégico no país: o início da produção nacional do EX5 EM-i, SUV híbrido plug-in que inaugura a presença fabril da marca no Brasil. O modelo chega às lojas no primeiro semestre de 2026, ainda importado, e passa a ser fabricado localmente no segundo semestre do mesmo ano, no Complexo Industrial Ayrton Senna, no Paraná.
A apresentação marca o avanço da Geely no mercado brasileiro com um plano que envolve novos produtos, eletrificação e expansão de portfólio.
O EX5 EM-i será o primeiro híbrido da empresa produzido no país e estreia sobre a plataforma GEA (Global Intelligent Electric Architecture), que também será nacionalizada. A base promete maior aproveitamento de espaço interno, rigidez estrutural e foco em eficiência energética.
Segundo Ariel Montenegro, presidente da Renault Geely do Brasil, a produção local do modelo representa o início de uma nova fase para a marca. Ele destaca que a chegada do SUV híbrido estabelece uma trajetória de longo prazo para o grupo no país. O vice-presidente sênior do Geely Holding Group e do Geely Auto Group, Victor Yang, reforça que o EX5 EM-i está alinhado com a estratégia global da empresa de oferecer soluções de mobilidade inteligente e conectada.
Linha eletrificada no Salão
Além do EX5 EM-i, o estande da Geely exibe outros dois modelos que reforçam a ofensiva eletrificada da marca: o EX5, SUV 100% elétrico já homologado para mais de 90 mercados, e o EX2, o elétrico urbano que se tornou o veículo mais vendido da categoria na China. A exposição inclui ainda uma linha do tempo interativa sobre a trajetória do Geely Holding Group e um espaço dedicado às vantagens dos veículos eletrificados em relação aos modelos a combustão.

EX2: foco na mobilidade urbana

O EX2 chega ao público brasileiro como uma vitrine da proposta da marca para cenários urbanos. O modelo combina dimensões compactas com bom aproveitamento de espaço e recursos de tecnologia presentes em versões selecionadas, como câmera panorâmica de 540 graus, sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS), banco do motorista elétrico e teto com pintura contrastante. A proposta da Geely é posicioná-lo como alternativa competitiva entre elétricos de entrada e até mesmo diante de modelos a combustão
Publicidade
- Publicidade -

Recentes

Redes sociais

- Publicidade -

Notícias

Publicidade