Publicidade

Ford revela nova picape Raptor para o Festival de Goodwood

O Festival de Velocidade de Goodwood, um dos eventos automobilísticos mais glamurosos do mundo, realizado esta semana no Reino Unido, é palco de grandes novidades da Ford. Além da revelação da nova Ford Raptor T1+ que vai disputar o Rally Dakar 2025, o Mustang GTD é visto pela primeira vez acelerando seu motor V8 5.2 de mais de 800 cv na pista.

O Puma Hybrid Rally 1 e os elétricos novo Capri e SuperVan 4.2 completam o desfile na famosa subida de colina. “Trouxemos uma linha sensacional de veículos para o Festival de Goodwood deste ano, que mostra a abrangência do nosso trabalho”, diz o diretor global da Ford Performance, Mark Rushbrook. “Seja um carro de rua ou de corrida, eletrificado ou movido a gasolina, estamos criando o tipo de veículos revolucionários que só a Ford pode produzir.”

A nova Raptor T1+ foi desenvolvida pela Ford Performance em parceria com a M-Sport para o Rally Dakar, competição off-road mais desafiadora do mundo. Antes dessa prova, em janeiro de 2025, ela também estará no Baja Hungria, em agosto, e no Rally do Marrocos, em outubro deste ano. A picape é apresentada por Carlos Sainz pai, lenda do automobilismo, tetracampeão do Rally Dakar e bicampeão do Mundial de Rally.

LEIA MAIS
+ Chevrolet anuncia R$ 1,2 bilhão para carro inédito no Brasil

A Ford Raptor T1+ reúne o que a Ford Performance tem de melhor em termos de design e capacidade off-road. Ela é equipada com suspensão avançada, independente na dianteira e na traseira, amortecedores Fox ajustáveis, rodas de alumínio de 17×8,5 polegadas, pneus de 37 polegadas e freios de seis pistões com discos ventilados de 355 mm. O curso das rodas é de até 350 mm.

Seu motor V8 5.0, baseado no Coyote, usa um sistema exclusivo de cárter seco e escapamento especial, com alta potência e torque para enfrentar terrenos acidentados. A picape possui estrutura de aço T45 e painéis de fibra de carbono, incluindo grade dianteira com o nome Ford em destaque. Além de bitola larga para maior estabilidade off-road, de 2.300 mm, ela tem distância do solo de 400 mm, ângulo de ataque superior a 70° e peso mínimo de 2.010 kg.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade