A Ford está se preparando para lançar no Brasil novidades para o mercado de veículos comerciais: a nova Transit e a Ranger cabine simples. Ambos os modelos chegam com inovações significativas, focadas em eficiência, tecnologia e versatilidade, ampliando as opções disponíveis para os consumidores.
A nova Transit, que deve desembarcar no Brasil no primeiro semestre de 2025, é amplamente reconhecida como a mais moderna e segura do segmento. Disponível nas versões minibus, vidrada, furgão e chassi-cabine, a Transit destaca-se pelo seu custo operacional, que é 25% menor em comparação com sua principal concorrente, considerando um ciclo de 200.000 km ou cinco anos de uso.
LEIA MAIS
+ Nova Kia Tasman: picape chega com design exótico e boa capacidade de reboque
Equipado com um motor potente de 165 cv e 39,7 kgfm, além da tração traseira, o modelo também é a única opção com transmissão automática em sua categoria. Outro ponto forte da Transit é o conjunto de tecnologias de assistência ao motorista, que a torna líder de vendas na Europa e nos Estados Unidos.
A nova geração trará um painel de instrumentos mais tecnológico e ergonômico, além de uma gama ampliada de versões, permitindo que os clientes escolham configurações específicas que atendam às suas necessidades operacionais. Essas melhorias visam aumentar a produtividade e o conforto durante o uso.
Ranger Cabine Simples: Versatilidade e Robustez
Paralelamente, a Ford também anunciou a nova Ranger cabine simples, que se junta à linha já consagrada de picapes médias. Este modelo, que já é oferecido em outros mercados, traz uma capacidade de carga de 1.250 kg e um volume de 1.876 litros, tornando-se uma opção atraente para o uso comercial.
A Ranger cabine simples destaca-se por sua versatilidade, permitindo transformações a partir da derivação chassi-cabine. A nova picape mantém os atributos já conhecidos da linha, como qualidade, robustez e eficiência, e é equipada com tração 4×4 com diferencial traseiro blocante.
Outros destaques incluem a suspensão com amortecedores externos à longarina e um sistema de freios redimensionado, que proporciona uma dinâmica veicular superior.
Com excelentes ângulos de entrada e saída e uma capacidade de imersão de 800 mm, a Ranger cabine simples é ideal para enfrentar desafios em terrenos difíceis, sem abrir mão da tecnologia e conectividade.