Publicidade

Ford lança Mustang GT mais potente da história com 488 cv

A Ford deu início às vendas do novo Mustang GT, que chega como o mais potente da história. Por R$ 529.000, a previsão de entrega das primeiras unidades é até o final de junho. Abaixo do capô, um motor V8 5.0L Coyote de quarta geração que consegue gerar até 488 cv de potência e 58 kgfm de torque. Segundo a Ford, o motor e a transmissão têm nova calibração.

O primeiro lote com 150 unidades do esportivo esgotou em apenas 1 hora. Foram mais de 2 carros vendidos por minuto (2,5 carros por minuto, na média da hora).

O câmbio é automático de 10 velocidades. Com esse conjunto, o esportivo chega do zero aos 100 km/h em apenas 4,3 segundos. Nos modos de condução, o carro conta com cinco: normal, esportivo, escorregadio, pista e pista drag.

 

 

Com relação a performance, o ponto forte do Mustang GT, as trocas de marcha e respostas do acelerador estão mais rápidas. A suspensão ficou mais rígida e o ruído do escapamento é mais alto nas rotações mais elevadas. 

Na questão da dirigibilidade ele tem suspensão adaptativa Magneride que conta com leitura dos sensores 1.000 vezes por segundo e tem menor rolagem e maior aderência em curvas. 

Um modo interessante é que o Mustang conta com detecção de buracos, e reduz os danos a pneus e rodas causados por impactos. Os freios são da Brembo, de alta performance com disco dianteiro de 390 mm e traseiro com 355 mm. Mas as tecnologias não param por aí. O painel de instrumentos é digital de 12,4″.

Já a multimídia tem 13,2″ e tem espelhamento sem fio, com entradas USB, carregador por indução e comando de voz. O sistema de som é da Bang & Olufsen, com 12 auto-falantes e subwoofer. São 900W de potência. 

Na segurança, tem 7 airbags, piloto automático com Stop & Go, alerta de colisão com detecção de pedestres, frenagem autônoma, assistente de manutenção e centralização em faixa, alerta de tráfego cruzado, câmera de ré, reconhecimento de placas de velocidade e mais. As rodas exclusivas de 19” são calçadas com pneus Pirelli P-Zero 255/40 R19 na dianteira e 275/40 R19 na traseira, contribuem para a aderência.

Nas dimensões, ele tem 4.811 mm de comprimento, 2.080 mm de largura com os retrovisores e 1.398 mm de altura, ele é ligeiramente mais comprido (22 mm) e mais baixo (5 mm) que o Mustang Mach 1. O esportivo está disponível em oito cores: Vermelho Zadar, Vermelho Arizona, Azul Estoril, Azul Algarve, Branco Ártico, Cinza Torres, Cinza Catalunha e Preto Astúrias.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade