Publicidade

Ford divulga imagens do Mustang station wagon, que nunca foi às ruas

Depois da apresentação do Mustang Mach-E, o novo SUV elétrico da Ford, muito se comentou sobre as inovações que a marca estava investindo. Mais curioso é saber que, desde a sua chegada ao mercado, há 55 anos, o “muscle car” já serviu de inspiração para muitos projetos igualmente disruptivos criados nos laboratórios de design da marca.

LEIA MAIS

+ Ford prepara oito lançamentos no Brasil para 2020 e apresenta novo Mustang

A maioria desses modelos não chegou às ruas e poucos avançaram até a fase de construção de protótipos, para avaliação da viabilidade de mercado. Este é o caso da versão station wagon do Mustang, um dos vários estudos desenvolvidos nos primeiros anos após o lançamento para ampliar a linha, na tentativa de capitalizar o seu enorme sucesso.

Um protótipo funcional do modelo foi construído em 1966, usando elementos de design que depois foram incorporados em outros carros, no final dos anos 1960. Todos os conceitos do Mustang station wagon tinham apenas três portas, seguindo um estilo mais europeu em relação ao cupê tradicional que os americanos conheciam.

Além da versão rara, outros conceitos do Mustang, pré e pós-lançamento, não chegaram a ser produzidos como um conversível de dois lugares, de 1961-62; o Allegro, de 1962; o Avanti/Allegro, de 1963; o Mustang 4 portas, de 1965; os Mach I, de 1966; o Allegro II, de 1967; o Mach II, de 1967; o Milano, de 1970; o RSX, de 1980; o Rambo, de 1990; e o conversível Mach III, de 1992.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade