A marca Troller é propriedade da Ford. A montadora norte-americana, por sua vez, estava em negociação com diversas empresas com o intuito de vender esse braço aqui no Brasil, mas parece que nada deu muito certo.
LEIA MAIS
+ Ford apresenta seu novo perfume, com cheiro de gasolina
Agora, de acordo com uma nota enviada pela Ford, a marca desistiu dessa venda e também dos direitos de produzir o utilitário T4 na planta de Horizonte, no Ceará. Dessa forma, o modelo deixará de ser produzido.
Ainda segundo o informe, os ativos da Troller continua à venda, “incluindo propriedade, instalações, equipamentos e ferramentas”. Mas destacou que a marca nem os direitos do produto, em linha, serão vendidos da mesma forma que está acontecendo com as fábricas de Taubaté e Camaçari.
A fabricante norte-americana já havia anunciado, ainda em janeiro de 2020, o fim das suas operações de fábricas aqui no Brasil. Outro ponto informado na nota enviada aos funcionários da Troller destaca que a produção do T4 segue até o final do mês de setembro.
A produção das peças na cidade de Horizonte também continuará, mas só até o final de novembro. Segundo a nota, isso visa garantir a disponibilizade de peças para os seus clientes.
Confira a nota completa:
Comunicado aos Empregados da Troller – Horizonte
“Conforme anunciado em 11 de janeiro e seguindo o compromisso de sermos transparentes com nosso time, hoje estamos confirmando o encerramento da produção dos veículos “Troller” até o final de setembro.
“A produção de peças terá continuidade até o final do mês de novembro, com o objetivo de garantir a disponibilidade de peças aos clientes da Troller.
“Informamos, também, que continuaremos com a venda dos nossos ativos (terreno e máquinas), no entanto a produção dos veículos Troller não terá continuidade.
“Já entregamos uma carta ao nosso sindicato, que foi convidado para o início das negociações nesta terça-feira, 10 de agosto. Nenhum desligamento está sendo realizado neste momento e nossa intenção é chegar a um acordo justo e viável, assegurando que a relação de trabalho com a Troller seja encerrada de maneira adequada, garantindo a todos os nossos empregados que seus direitos serão respeitados.
“Excepcionalmente, a produção de hoje (9/8) foi encerrada às 15h00 e será retomada normalmente a partir de amanhã (10/8), quando iniciaremos as negociações”