A Ford apresentou a nova Maverick Hybrid na versão Lariat. A picape é a primeira híbrida do mercado brasileiro e chega já no primeiro trimestre de 2023. Segundo a Ford, a picape é capaz de rodar 800 quilômetros com um tanque de combustível.
Vale lembrar que nos Estados Unidos, a picape foi bem aceita e esgotou todas as unidades após o lançamento.
A picape é equipada com um motor 2.5 Atkinson aliado a uma transmissão E-CVT. No quesito segurança a caminhonete tem 7 airbags e conta com freio a disco nas quatro rodas.
No interior, a picape traz bancos de couro em uma tonalidade marrom com preto. Além disso, o painel e as portas também brincam com as cores. A mescla das cores dão um ar de off-road com um toque de elegância. A Ford apresentou a picape na versão Lariat.
A picape, que já é vendida nos Estados Unidos, por lá tem 191 cv de potência a 5.600 rpm. Como a Ford apenas fez uma apresentação de produto, ela não revelou maiores detalhes técnicos.
Outro detalhe é que a versão híbrida não deve vir equipada com teto solar e também deve ter tração apenas dianteira. Na versão a combustão a tração é integral.
Na terra do Tio Sam, a picape custa US$ 27.955, cerca de R$ 146,7 mil, na conversão de hoje. A caminhonete híbrida é fabricada em Chihuahua, no México. No Brasil, ainda não há preço definido para a Maverick Hybrid, mas é possível que seja mais barata, devido a vir com algumas especificações a menos, motorização menos potente, entre outras coisas.
A Ford só vai apresentar os detalhes técnicos no evento de lançamento, que só acontece no ano que vem. Ainda não sabemos, também, se a Ford vai trazer mais de uma versão.