Publicidade

Fim dos tempos para o Renault Captur no Brasil

O Renault Captur deixou de ser comercializado no Brasil. O SUV, fabricado em São José dos Pinhais (PR), compartilhava cerca de 30 peças com o Kaptur, fabricado na Rússia. Por conta da guerra entre Ucrânia e Rússia, a Renault chegou a abandonar este país.

Como a marca vendeu a operação no país de Putin, ficaria difícil garantir peças para o Brasil. Há algum tempo, conseguiu um lote extra, mas o carro já estava com os dias contados.

Entre janeiro e setembro, o Captur não aparece sequer entre os 40 SUVs mais vendidos do país. No ano passado, o modelo da fabricante francesa emplacou 3.007 unidades.

LEIA MAIS
+ Chineses dão start em corrida por queda nos preços dos automóveis

O modelo era vendido em três versões: Zen, Intense e Iconic. O motor do Captur é 1.3 de 170 cv e 27,5 kgfm de torque. A transmissão é CVT de 8 marchas e a tração é dianteira.

No desempenho, o Captur acelera de 0-100 km/h em 9,2 segundos e alcança 190 km/h de velocidade máxima. O consumo médio é de 10,9 km/l na gasolina e 11,6 km/l na rodovia.

De série, o modelo vem equipado com controle de tração e estabilidade, sensor de estacionamento traseiro, vidros elétricos nas quatro portas, start-stop, chave presencial, rodas de liga leve, entre outros equipamentos.

Entramos em contato com a Renault para pegar um posicionamento oficial e a montadora confirmou o fim da comercialização do SUV.

“O Captur, lançado no mercado brasileiro em 2017 e o primeiro modelo da Renault no Brasil a adotar o motor turbo TCe 1.3 flex em 2021, sofreu impactos pela falta de componentes e teve o seu ciclo de produção encerrado no Brasil.”

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade