Publicidade

Fim da linha para C4 Cactus: modelo deixa de ser comercializado no Brasil

A Stellantis confirmou o fim da comercialização do C4 Cactus no Brasil. O SUV da marca francesa, inclusive, já saiu do site e não aparece mais no configurador da marca.

A reportagem do AutoRanking procurou a marca, que confirmou a informação.

“A Stellantis confirma o fim da comercialização do modelo Citroën C4 Cactus no Brasil. O modelo se tornou referência em ousadia, design e performance, e construiu um legado que será continuado pelos SUVs Basalt e Aircross. Ele segue sendo comercializado nos países importadores.”

LEIA MAIS
+ BYD Dolphin recebe novo visual no mercado chinês; veja atualizações

Embora a Stellantis não tenha confirmado no posicionamento, o modelo deve seguir a fabricação para outros países como Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Costa Rica, República Dominicana, Peru e Colômbia, com unidades feitas em Porto Real (RJ).

Na linha 2024, o SUV era comercializado em cinco versões e duas opções de motor. 1.6 de 120 cv 15,7 kgfm de torque. Havia também a opção 1.6 turbo com 173 cv e 24,5 kgfm de torque, para as versões mais caras. 

Para todas, o câmbio é automático de 6 marchas. O SUV compacto tem 4,17 metros de comprimento, 1,71 metro de largura e um entre-eixos de 2,60 metros. O porta-malas é de 320 litros. 

Na versão com motor turbo, o C4 Cactus alcança 212 km/h de velocidade máxima e o 0-100 km/h é feito em 7,7 segundos. No consumo, a média na gasolina é de 11,7 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada.

O modelo foi lançando na França em 2024, mas só chegou ao Brasil 4 anos depois na Fase 2, com airbumps menos proeminentes. Vale lembrar também que o SUV foi o único carro presente no showroom das lojas da marca, até a chegada do Citroën C3, Aircross e Basalt.

 

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade