Publicidade

Fiat traz para o Brasil novamente a divisão esportiva Abarth

A Fiat anunciou o retorno da Abarth para o Brasil, que estreia no seu novo SUV. O Pulse será o primeiro a receber as modificações da marca do escorpião e, além disso, será o prêmio do ganhador do BBB22, junto com o valor em dinheiro.

LEIA MAIS

+ FIAT ANUNCIA MUDANÇAS NA MOTORIZAÇÃO DA TORO 2022

Com 73 anos de história, a divisão esportiva traz como aposta para o mercado nacional performance, tecnologia e inovação em carros feitos sob medida. “A Abarth é esportiva na sua essência, é excitante, provocante. É essa combinação que vai gerar valor tanto para a Abarth quanto para a própria Fiat”, afirmou Herlander Zola, Vice-Presidente Sênior da Fiat para América do Sul.

Desenvolvido no Brasil e com produção nacional, o primeiro produto da marca será o Pulse Abarth, previsto para chegar no último trimestre do ano. Com ele virá uma série de iniciativas para implantar a marca no país.

O executivo destacou a primeira delas. “Nesta segunda entra no ar a plataforma digital que criamos para nos aproximar deste cliente apaixonado por performance. Ao se cadastrar nela, ele vai começar a receber informações exclusivas sobre a marca e sobre o SUV ao longo dos próximos meses, até que o modelo seja lançado oficialmente”. O interessado pode acessar a plataforma por meio do link abarth.fiat.com.br

Outra medida diz respeito à rede de concessionárias Fiat, que terá lojas especializadas na venda de Abarth, com identidade visual exclusiva e que contará com vendedores especialmente treinados.

A Abarth já teve dois modelos vendidos no país. Em 2002 foi o Stilo. A versão mais potente do hatch era equipada com um motor cinco cilindros, 2,4 litros, 167 cv de potência e 22,8 kgfm de torque. Sua velocidade máxima era de 212 km/h e a aceleração de 0 a 100km/h em apenas 8,4 segundos.

Já em 2014 foi a vez com o icônico 500 Abarth que, ainda mais rápido, fazia de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. O compacto era equipado com o propulsor 1.4 Multiair 16 V Turbo com 167 cv e 23 kgfm. O design também trazia referência à esportividade da marca, com 16 elementos espalhados pela carroceria e interior do modelo, compondo linhas e contornos exclusivos.

Além disso, contava com duplo escapamento cromado, exclusivos faróis e rodas de liga leve de 16 polegadas, faixas laterais nas cores vermelho, branco e preto e capa dos retrovisores externos acompanhando a mesma cor da faixa.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade