Com a implementação das novas normas de emissão de poluentes PL8, a Fiat Toro vai sofrer uma redução de potência. O modelo, equipado com o motor T270, passará a entregar 176 cv, uma perda de 9 cv em relação à versão anterior.
Ainda não há informações com detalhes técnicos a respeito sobre aceleração do modelo com o propulsor T270. Atualmente, a caminhonete intermediária da Fiat tem um 0-100 km/h de 10,7 segundos.
O câmbio da picape, para as versões com o trem de força T270, é automático de 6 velocidades. Além do motor, a Fiat Toro não terá mudanças em nível visual ou de equipamentos, por exemplo.
LEIA MAIS
+ Volkswagen T-Cross é o SUV mais vendido do Brasil em 2024
Procuramos o Grupo Stellantis e, por meio de nota, justificou que os produtos normalmente têm evoluções técnicas com melhorias para o consumidor. “As pequenas alterações de potência em alguns modelos são imperceptíveis na utilização cotidiana”, afirma.
T270 se adequando ao PL8
Outros produtos da Stellantis também tiveram esse ajuste e passam a ter 176 cv, como Renegade, Compass e Commander. O Compass, por exemplo, teve uma redução de 1 segundo no tempo de aceleração, saindo de 8,8s para 9,8 segundos.
Apesar da perda de potência, os produtos da Jeep também sofreram com reajuste nos preços. Em alguns casos, a comercialização aumentou mais de R$ 8 mil.
Ainda não há informações se a Fiat também vai reajustar o preço da gama Toro, como fez a Jeep.