A Fiat Toro atingiu um marco importante: 600 mil unidades produzidas no Polo Automotivo Stellantis, em Goiana (PE), desde o lançamento do modelo em 2016. Reconhecida por combinar características de picape e SUV, a Toro se consolidou como uma das líderes de vendas no segmento e ampliou sua relevância no mercado com atualizações recentes, incluindo uma nova motorização.
Em 2025, a picape passou a ser oferecida com o motor MultiJet 2.2 Turbodiesel, nas versões Ranch e Volcano. O novo propulsor entrega 200 cv de potência e 450 Nm de torque, um ganho de 18% e 29%, respectivamente, em comparação ao motor anterior. Com isso, o desempenho também melhorou: a aceleração de 0 a 100 km/h passou para 9,6 segundos (Volcano) e 9,8 segundos (Ranch), enquanto as retomadas de velocidade ficaram mais ágeis, contribuindo para maior segurança e eficiência em ultrapassagens.
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A Toro é oferecida atualmente nas versões Endurance, Freedom, Volcano, Volcano Diesel, Ultra e Ranch. Os destaques variam entre visual robusto, interior com acabamento refinado e tecnologias embarcadas. Na versão Ranch, por exemplo, o modelo traz grade exclusiva com moldura cromada, detalhes em brown premium e bancos de couro com ajuste elétrico. Já a Volcano conta com grade cromada, carregador de celular por indução e outros itens de conforto e conveniência.
As versões topo de linha também incluem painel multimídia de 10,1”, ar-condicionado digital Dual Zone e o sistema Fiat Connect////Me, com mais de 30 funcionalidades conectadas. Além disso, os sistemas de assistência à condução (ADAS), como frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e farol alto automático, são equipamentos de série nas versões mais completas.
Com a nova motorização 2.2 Turbodiesel, a Fiat busca atender tanto os consumidores que priorizam desempenho quanto aqueles que procuram economia de combustível e eficiência para o uso diário ou profissional.
Já a versão Ultra, equipada com o motor Turbo 270 Flex, também se posiciona entre as opções mais sofisticadas. Ela conta com rodas escurecidas de 18 polegadas, capota rígida, acabamento interno exclusivo e os mesmos recursos avançados de assistência à condução presentes nas versões diesel.
Lançada com o objetivo de preencher uma lacuna entre picapes compactas e médias, a Toro teve um papel importante na criação de um novo nicho no mercado automotivo brasileiro. Ao longo de quase uma década, o modelo acumulou mais de 30 prêmios nacionais e internacionais, destacando-se por design, inovação e valor de revenda.
Para Frederico Battaglia, Vice-Presidente das marcas Fiat e Abarth na América do Sul, a Toro se tornou uma solução versátil para quem busca um veículo com bom desempenho, conforto e sofisticação. “Mais do que uma picape, a Toro é uma solução completa para quem precisa de um carro forte para o trabalho, mas não abre mão do conforto e da sofisticação no dia a dia”, afirma.
Com a produção concentrada em Pernambuco, a Toro segue como um dos principais produtos da Stellantis no Brasil, mantendo ritmo constante de vendas e renovando seu apelo diante das demandas do consumidor atual.