Publicidade

Fiat Toro celebra 450 mil unidades produzidas em Goiana (PE)

O mercado de picapes vem crescendo mais a cada ano. Prova disso, é que a Fiat Strada é o veículo mais vendido do Brasil. No ranking das picapes, a Fiat Toro vem na segunda posição. Lançada em 2016, a picape celebra 450 mil unidades produzidas no Brasil.

A Fiat toro possui mais de 80% de mercado em sua categoria em 2022. Vale reforçar que a Fiat é líder em picapes desde 2005, ou seja, há 17 anos possui a liderança absoluta. A chegada da Toro também foi responsável por reforçar a Fiat como referência do segmento.

Tanto é que a marca tinha 33,1% de market share de toda a categoria de picapes em 2015 e passou para cerca de 53% atualmente, ou seja, uma a cada duas picapes vendidas no Brasil é Fiat.

LEIA MAIS
+ HONDA HR-V TOURING: VALE A PENA COMPRAR A VERSÃO TOPO DE LINHA?

“A picape Fiat Toro é uma expressão viva do talento brasileiro. Seu design premiado internacionalmente foi feito no Brasil, assim como seu projeto e toda a manufatura. Estou orgulhoso de fazer parte do time que diariamente dá forma e produz um dos modelos mais aspiracionais do mercado brasileiro”, disse Glauber Fullana, vice-presidente de Manufatura da Stellantis para a América do Sul.

Fabricada em Goiana (PE), a picape passou a contar com a versão Ranch que segue no portfólio e alia força, design arrojado e itens de série exclusivos. Em 2019 foi a vez da Toro passar a contar com o conceito italiano S-Design, que traz um visual mais sofisticado, e com a versão Ultra com capota rígida de série.

Vale lembrar que recentemente, a Fiat Toro em sua linha 2023 trouxe pela primeira vez na gama Fiat, juntamente com o Pulse, a nova identidade sonora aplicada aos veículos da marca. Além disso, também chegou com atualizações em todas as versões, trouxe de volta o pack opcional S-Design, além de novo volante e cores, entre outras novidades.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade