Publicidade

Fiat Toro 2020 é apresentada com novas versões e preços. Confira!

Reserva do Paiva – A Fiat apresentou nesta quinta-feira (11), na Praia do Paiva, em Pernambuco, a linha 2020 da picape Toro. Entre as novidades, foram incluídas duas novas versões de entrada Endurance (uma Flex com câmbio manual e uma Diesel com transmissão automática de nove velocidades). Também foi revelada uma versão que chegará no último trimestre deste ano com nome de Toro Ultra, que terá opção de caçamba com capota rígida.

A Toro 2020 fica mais completa em todas suas versões. Já começa com uma nova central multimídia maior, agora com tela de 7″ e de última geração. O item é de série em toda linha do Fiat Toro, exceto nas versões Endurance, em que aparece como opcional.

LEIA MAIS

+ Fiat Toro 2020 ganha nova versão de entrada que parte de R$ 92.990

+ Entenda porque a Fiat Toro é a picape mais vendida do segmento

No visual, a frente ganhou novo design com para-choque incluindo o overbumper (para-choque de impulsão com quebra-mato) que se integra totalmente ao desenho frontal da Fiat Toro. Nas versões Endurance, a caçamba recebe agora santantonio e o vidro traseiro traz barras de proteção, tudo isso para evitar danos quando se transporta cargas mais volumosas. O alarme com comando na chave passa a ser de série em todas as versões, inclusive nas de entrada.

Três novas cores inéditas (Prata Billet, Marrom Deep e Azul Jazz) se somam para compor uma palheta de nove cores para a escolha do consumidor (duas sólidas, seis metálicas e uma perolizada). São quatro versões – Endurance, Freedom, Volcano e Ranch – com opções de três motores – Flex 1.8 e 2.4 e Turbodiesel 2.0 – combinados com três diferentes câmbios: manual de cinco marchas, automáticos de seis e nove marchas. Com trações 4X2 ou 4X4, a Fiat Toro apresenta a linha mais extensa de picapes para todos os usos, gostos e custos.

Agora, com a linha 2020, o Fiat Toro nas versões Freedom (Flex e Diesel) trará ao Brasil pela primeira vez o novo conceito italiano S-Design, apresentado no Salão de Genebra de 2017. Alguns itens do pacote especial são incorporados à picape dentro da fábrica, em Goiana (Pernambuco), pelo Mopar Custom Shop, mantendo a qualidade e garantia total. Seu preço é de R$ 5.000.

TESTAMOS

A versão que escolhemos para testar foi a nova Endurence. Por ser uma versão de entrada ela traz um interior menos refinado e a central multimídia de 7 polegadas é opcional. De série, a pequena de 5 polegadas. Em relação ao desempenho, nada de novo: A Toro segue sendo honesta em sua versão diesel 4×4. Pode não ter a explosão de força que suas rivais com cerca de 200 cv, mas garante tranquilidade para o off-road leve. Como o que fizemos pelo litoral pernambucano.

Também andamos na versão Endurance flex com câmbio manual. Trata-se da Toro mais barata, que sai por R$ 92.990, mas vem com rodas de aço e calotas de 16 polegadas, bancos em tecido e muita simplicidade no acabamento. O ponto positivo vai para a melhora da agilidade da picape com a caixa manual. O motor 1.8 de 139 cv fica um pouco “amarrado” com a transmissão automática de seis velocidades, o que não acontece com o manual de cinco marchas. Você consegue saídas mais ágeis e controla bem a distribuição de força no utilitário. É uma boa pedida para quem usa a Toro para o trabalho.

De uma forma geral podemos dizer que as mudanças na linha 2020 da Toro foram sutis. A Fiat consegue enxergar muito bem as lacunas no mercado de picapes ao introduzir novas versões de entrada. Isso deverá garantir que a Toro siga na frente olhando os adversários pelo retrovisor.

LIDERANÇA

Hoje a Fiat lidera com tranquilidade todo o amplo segmento de picapes, que vai das compactas derivadas de automóveis até as grandes. Somadas, Fiat Toro e Fiat Strada abocanharam 38,5% de participação de mercado em todo o segmento de picapes em 2018. A Strada representou 20,6% e o Toro 17,9%. Ou seja, o Fiat Toro só “perde” dentro de casa para sua irmã Fiat Strada e mesmo assim por uma margem menor que 3%.

“Temos agora um portfólio ainda mais completo, com versões que atendem as mais diversas necessidades”, afirma Herlander Zola, diretor do Brand Fiat para a América Latina e Diretor da marca para o Brasil. Para o desenvolvimento do novo Fiat Toro 2020 foram 50 pessoas envolvidas e 110 mil horas de engenharia em confiabilidade, testes, projetos e validações.

Conectividade

Acompanhando as tendências e escutando sugestões dos usuários, a nova central multimídia cresceu 40% e traz tela tátil (touch screen) de 7″ no painel central do Fiat Toro 2020. Junto com esta ampla tela de fácil visualização veio também muita mais tecnologia, escolhida entre o que existe de mais atual em equipamentos eletrônicos. Com alta definição de 800×480 pixels, o sistema funciona com o novíssimo Android 8.0 e uma CPU de 800 MHz para rápido processamento de dados. Com memória interna de 4 GB para armazenamento de informações, trabalha com rápida memória RAM de 1GB.

A interface com o usuário é simples e intuitiva, facilitada também pelos práticos comandos no volante. Com entradas USB e auxiliar, além de conexão Bluetooth, o sistema multimídia do Fiat Toro 2020 funciona com Android Auto para pareamento com celulares. Traz ainda GPS com a consagrada tecnologia internacional e mapas da TomTom para uma navegação simples e precisa. Além disso, a tela da central também mostra imagens da câmera de ré, auxiliando em manobras e estacionamento.

S-Design

Reconhecido pela inovação em questão de design e muito premiado por isso, o Fiat Toro traz para a América Latina pela primeira vez o conceito italiano S-Design. Combinação de estilo e conteúdo que satisfazem as necessidades de um público dinâmico e esportivo, a versão estreou na Europa nos Fiat Tipo 5 portas e no 500X. Depois foi a vez de outros modelos, como Fiat 124 Spider, 500L e Tipo StationWagon receberem o pacote S-Design (o S vem de shadow: sombra em inglês). O conceito é a resposta da Fiat para quem busca um caráter atual e diferenciado. No Fiat Toro veio para reunir estilo e sedução capazes de conquistar à primeira vista. Além disso, sua forte personalidade ainda combina com os dois mundos por onde o modelo navega: o funcional e o emocional.

A Fiat Toro Freedom S-Design traz um visual bem mais agressiva e exclusiva, podendo ser customizado com qualquer cor de pintura externa (Prata Billet, Marrom Deep, Azul Jazz, Branco Ambiente, Branco Polar, Vermelho Colorado, Preto Carbon, Cinza Antique e Vermelho Tribal). Por fora, faixas adesivas no capô e tampa traseira da caçamba, identificação da versão e motorização escurecidos, assim como emblemas e badges especiais, criam uma nova identidade visual. O pack traz ainda santantônio e estribos laterais em preto (normalmente são cromados) e pintura cinza na capa dos retrovisores externos, na grade superior dianteira e nas barras de teto. Para completar, as rodas também possuem pintura escurecida.

Na S-Design todo o interior ainda é escurecido. Ela vem com forrações especiais nos bancos, em tecido e couro, assim como volante e laterais de porta em couro com costura preta. Há uma cor específica para a moldura da central multimídia, saídas de ar, alças das portas e aros dos alto-falantes. As logomarcas no interior também são escurecidas e os adereços cromados foram substituídos pelo preto fosco e cinza. O kit conta ainda com apoia-braço central traseiro com porta-copos. Tudo para fazer um conjunto ainda mais exclusivo e elegante.

Nova Fiat Toro Ultra

E a família Fiat Toro ainda receberá no final de 2019 mais um integrante: a nova versão Ultra com dynamic cover de série. Com motor 2.0 Diesel, 4×4 e câmbio automático de nove marchas, a Fiat Toro Ultra terá melhor proteção do conteúdo colocado na caçamba, melhor vedação contra infiltração de água e logos da marca e siglas escurecidas. A tampa é removível, o que facilitará caso o cliente queira carregar a caçamba com objetos maiores que sua capacidade quando fechada.

Confira como ficou a linha da Fiat Toro 2020:

– Toro Endurance 1.8 Flex MT5 – R$ 92.990
– Toro Endurance 1.8 Flex AT6 – R$ 98.990
– Toro Endurance 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 129.990
– Toro Freedom 1.8 Flex AT6 – R$ 109.990
– Toro Freedom 1.8 Flex AT6 S-Design – R$ 114.990
– Toro Freedom 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 140.990
– Toro Freedom 2.0 Diesel AT9 4×4 S-Design – R$ 145.990
– Toro Volcano 2.4 Flex AT9 – R$ 122.990
– Toro Volcano 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 152.990
– Toro Ranch 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 159.990

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade