Publicidade

Pulse 2026 antecipado pela Fiat que liga o alerta e ataca contra chegada do Tera

De olho na chegada do Tera, novo SUV da Volks que é produzido em Taubaté, a Fiat se antecipa e lança antes a linha 2026 do Pulse. SUV ganha nova grade, mantém a pegada híbrida leve e trás teto solar no topo Impetus turbo. A versão de entrada Drive volta a oferecer o câmbio manual.
O SUV compacto produzido em Betim foi lançado em 2021 e recebe a sua primeira atualização. O carro traz mudanças pontuais no design externo, alterações no interior, estreia de novas versões e inclusão de itens inéditos, como o teto solar panorâmico. A linha passa a oferecer cinco modelos e três tipos de motorização, incluindo a introdução do sistema híbrido-leve de 12V com motor turbo T200.
Design externo
As mudanças visuais do Pulse 2026 estão concentradas na parte dianteira. A grade frontal foi redesenhada com elementos verticais, em linha com a identidade visual usada no Fastback. O para-choque ganhou novos contornos e o skidplate passou a ter moldura mais destacada.
A altura do solo foi mantida em 1.550 mm e o vão livre segue em 224 mm, com ângulos de entrada e saída preservados (20,5° e 31,4°, respectivamente). O Pulse 2026 mede 4.099 mm de comprimento, 1.774 mm de largura e 2.532 mm de entre-eixos.
Interior
No interior, as mudanças variam conforme a versão. O Drive 1.3 recebeu novo acabamento escurecido. A versão Audace ganhou bancos em tecido atualizado. A topo de linha Impetus T200 Hybrid agora conta com painel de portas com acabamento em couro sintético mais o teto solar.
O sistema multimídia varia entre as versões, com telas de 8,5” ou 10,1”, ambas compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O carregador de celular por indução está disponível a partir da versão Audace Hybrid. O painel de instrumentos pode ser analógico com tela central de 3,5″, parcialmente digital com 7″ ou totalmente digital, dependendo da configuração.
A linha Pulse 2026 passa a contar com a versão Drive 1.3 manual com o motor 1.3 Firefly de até 107 cv e câmbio de cinco marchas. A Drive CVT, Audace e Impetus completam a gama com o modelo Abarth que é o coração esportivo da família. O carro parte de R$ 104,9 mil.
A Drive 1.3 CVT: mantém o motor 1.3 aspirado, mas com câmbio automático CVT. Adiciona piloto automático, rodas de liga leve de 16″ e maçanetas na cor da carroceria. Mesmos opcionais da versão manual.
Turbo 200 CVT: nova configuração de entrada com motor 1.0 turbo (130 cv, 20,4 kgfm) e câmbio CVT de 7 marchas simuladas. Inclui rodas de liga leve de 16″, ar digital e central de 8,5″. Opcionais com rodas de 17”.
Audace Turbo 200 Hybrid CVT: estreia do sistema híbrido-leve (mHEV) com motor 1.0 turbo T200 de 130 cv e gerador de 12V, que visa reduzir consumo e emissões. Vem com chave presencial, carregador por indução, câmera de ré e sensores traseiros. Opcionais: pacote ADAS (assistentes de condução), rodas de 17″ e pintura bicolor.
Impetus Turbo 200 Hybrid CVT: topo de linha, com todos os itens da Audace e adicionais como painel digital de 7″, sensores dianteiros, retrovisores rebatíveis eletricamente com luzes de cortesia, espelho interno eletrocrômico e painel com revestimento sintético. Teto solar panorâmico, farol de neblina e iluminação no para-sol são itens opcionais no pacote Sunroof.
E quanto ao híbrido leve?
O novo sistema híbrido-leve T200 Hybrid (mHEV 12V) é composto por um motor-gerador (BSG) acionado por correia e uma pequena bateria de íons de lítio. Ele atua em retomadas, partida e aceleração leve, e permite o funcionamento do start-stop com maior suavidade. A Fiat ainda não divulgou os dados oficiais de consumo para essa configuração.
O pacote ADAS (disponível como opcional na Audace e de série na Impetus) inclui: frenagem automática de emergência (AEB);
Assistente de permanência em faixa
Comutação automática dos faróis
Sensor de chuva e crepuscular.
Conectividade
O Pulse 2026 oferece o sistema Fiat Connect////Me com conexão via aplicativo para controle remoto de funções, localização do veículo, alertas de condução, status de manutenção e chamadas de emergência.
Capacidade e dimensões
O porta-malas permanece com 370 litros, e o tanque de combustível tem capacidade para 47 litros. A suspensão dianteira é do tipo McPherson, e a traseira é por eixo de torção com barra estabilizadora.
Cores disponíveis
A linha 2026 será oferecida em sete opções de cores:
Branco Banchisa
Preto Vulcano
Prata Bari
Cinza Strato
Cinza Silverstone
Vermelho Monte Carlo
Azul Amalfi (exclusiva para versões híbridas)
O teto bicolor é item opcional nas versões intermediárias e de série na versão Impetus.
Preços
Os preços sugeridos da linha Fiat Pulse 2026 são:
Drive 1.3 MT5 – R$ 104.990
Drive 1.3 CVT – R$ 109.990
Turbo 200 CVT – R$ 116.990
Audace Turbo 200 Hybrid CVT – R$ 122.990
Impetus Turbo 200 Hybrid CVT – R$ 132.990.
A versão de entrada volta a posicionar o modelo próximo da faixa de R$ 100 mil, enquanto a topo de linha ultrapassa os R$ 130 mil, especialmente com opcionais.
Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade