A Fiat finalmente apresentou o novo Argo com câmbio CVT. A linha 2023 chega em cinco versões, sendo duas automáticas e três com câmbio manual.
As versões de câmbio automático recebem o motor 1.3 Firefly de 107 cv. Segundo a Fiat, o hatch tem um consumo de 13,9 km/l, fazendo dele um dos carros automáticos mais econômicos do segmento.
Com o câmbio CVT, que simula sete marchas tem três modos de condução: automático, manual e sport.
LEIA MAIS
+ Polo GTS é revelado pela Volkswagen após ter imagens vazadas
O Argo foi desenvolvido no Polo Automotivo Betim (MG). Além do Brasil, o hatch também é comercializado em outros 10 países da América Latina. Em cinco anos de mercado, ele ganhou novas versões, cores e tecnologia.
A versão Drive 1.3 com câmbio CVT também traz como opção o pacote S-Design, que vem com acabamento escurecido, detalhes exclusivos e diversos outros itens, como faróis de neblina dianteiros, ar-condicionado automático digital; retrovisores externos elétricos com Tilt Down, sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico e Keyless Entry N’ Go.
Além do Argo com câmbio CTV, o Fiat Cronos também possui a mesma transmissão. Porém, o sedã recebeu a atualização ainda em 2022. Hoje, o Fiat Cronos CVT é o sedã automático mais barato do Brasil.
Facelift
Vale ressaltar que em julho de 2022 o Argo também ganhou mudanças no design, principalmente no visual frontal. Todas as versões receberam novo para-choque, grade dianteira, rodas e calotas.
Além disso, a Trekking passou a contar com novos desenhos dos adesivos em preto e com detalhes em laranja mais presentes tanto no capô (com comprimento mais longo) quanto na lateral. Todas essas alterações atualizam o visual do modelo com a nova estética do design da marca, sem perder a sua autenticidade.
Preços:
- Entry 1.0: R$ 78.590
- Drive 1.0: R$ 81.990
- Trekking 1.3: R$ 89.990
- Drive 1.3 Automático: R$ 90.990
- Trekking 1.3 Automático: R$ 96.990