O Fiat Argo era o segundo carro de passeio mais vendido até o mês de maio. Em junho, contudo, perdeu o posto para o T-Cross. Contudo, o hatch ainda segue com bons números de vendas. Ainda é o segundo hatch mais vendido do mercado brasileiro.
A reportagem do AutoRanking testou o Fiat Argo Trekking 1.3 CVT pelas ruas da cidade. Após mais de 300 quilômetros percorridos exclusivamente em trechos urbanos, o Argo mostrou-se um carro econômico. A média final foi de 11,5 km/l de gasolina no painel de instrumentos.
Sem mudanças drásticas no visual ou na mecânica, o modelo passou por atualizações pontuais que aprimoram a experiência ao volante, especialmente para quem prioriza conforto, praticidade e um toque a mais de tecnologia no uso diário.
O conjunto ótico chama atenção logo de cara: o Trekking agora conta com faróis Full-LED e faróis de neblina também em LED, o que melhora a visibilidade em trechos pouco iluminados e reforça a identidade visual da versão. A dianteira mais moderna combina bem com os detalhes escurecidos da carroceria, característicos da proposta aventureira do Argo Trekking.
Por dentro, o acabamento segue o mesmo padrão escurecido, e a central multimídia com espelhamento sem fio (novidade) para Android Auto e Apple CarPlay. Esse tipo de tecnologia, cada vez mais comum em carros compactos, torna o uso do sistema de som e navegação mais prático e seguro, eliminando a necessidade de cabos.
Debaixo do capô, o motor 1.3 Firefly de até 107 cv (com etanol) está acoplado ao câmbio CVT, que simula sete marchas. O conjunto entrega desempenho adequado para o uso urbano, com respostas suaves e consumo coerente para a categoria. O modo Sport adiciona agilidade nas acelerações, embora a proposta do carro siga sendo mais voltada ao conforto do que à esportividade.
Outro ponto positivo da versão Trekking é a suspensão um pouco mais elevada em relação às demais versões. Essa característica ajuda a enfrentar ruas esburacadas, valetas e lombadas com mais tranquilidade, uma vantagem importante em centros urbanos.
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O Fiat Argo 2026 é vendido em quatro versões, cobrindo diferentes perfis de uso e orçamento. A configuração que testamos, Trekking 1.3 CVT, parte de R$ 106.990 (junho/2025) e oferece bom custo-benefício dentro do segmento. Entre os opcionais estão bancos e volante em couro, ar-condicionado digital e chave presencial (itens que agregam sofisticação sem comprometer a proposta prática do modelo).







