Para aqueles que estão saudosos do compacto italiano de visual retrô que faz muito sucesso no mundo, uma boa notícia. O Fiat 500 voltará ao Brasil ainda em 2020. E tem mais: o pequeno será “abastecido” na tomada. Quem deu a notícia foi Antônio Filosa, presidente da FCA, que além de confirmar o que antecipamos sobre a nova picape Strada, com lançamento previsto para os dias 6 e 7 de abril em Punta Del Este, anunciou que a Fiat vai investir no veículo 100% elétrico e este será o 500e.
O modelo já roda na Europa há alguns anos e está prestes a mudar de geração, que será apresentada no Salão de Genebra, em março. Será esse novo modelo que chegará por aqui, importado da Itália. O modelo atual tem baixa autonomia, de 135 km, e potência equivalente a 113 cv. Esses números devem melhorar significativamente na nova geração, uma vez que hoje os compactos elétricos já esbanjam mais de 300 km de autonomia.
Filosa descreveu ainda que continua estudando o plano de eletrificação do grupo no país e a Jeep deve dar o primeiro passo com o Compass híbrido, com autonomia no modo limpo de 50 km na cidade.
O 500 será a última novidade da montadora antes do lançamento do primeiro de dois novos SUVs no mercado local, previsto para o primeiro semestre de 2021.
Strada 2021
A Fiat vai manter única versão da picape no modelo atual. Ou seja, a Strada velha ficará no segmento para atender o mercado de entrada e o segmento de locação e frotistas. (Veja mais aqui)

Motores turbo
Serão dois a partir do final do ano. Os 1.0 e 1.3 turbinados entrarão em cena pela porta da frente do Polo Automotivo Jeep, com a Toro e Compass. Esse último receberá, antes do facelift prometido para 2021, uma nova central multimídia que promete conectar o motorista ao mundo da inteligência artificial.