O Salão do Automóvel, organizado pela Anfavea, deverá ser anunciado até o final do ano mas enquanto isso não acontece, o Festival Interlagos 2025, que nasceu como o novo modal de salão, focado nas exposições e experiências do consumidor, sai na frente e confirma as datas: entre 28 de maio a 1º de junho, dedicado às motocicletas, e de 11 a 15 de junho, voltado para automóveis.
Márcio Saldanha, CEO do evento, fala que a expectativa é atrair cerca de 350 mil visitantes ao Autódromo de Interlagos – 200 mil para o evento de motos e 150 mil para o dos carros.
A edição do festival de 2024 atraiu um publico de cerca de 253 mil visitantes e gerou 898 milhões de impressões. Para 2025, o Festival Interlagos premete levar inovação e impacto, duas palavras defendidas por Saldanha.
Criado para proporcionar uma experiência aos apaixonados por veículos de duas e quatro rodas, o Festival vai revelar todos os detalhes nesta terça-feira, no Teatro B32, em São Paulo. Estão confirmados 350 convidados, entre eles executivos de montadoras, fabricantes de acessórios, peças, lubrificantes, seguros e outros setores relacionados ao mercado automotivo.
Os eventos de motos e carros são os únicos em seus segmentos a oferecer testes de veículos na pista, além da exposição dos veículos, entretenimento, negócios, esporte e lazer – um formato que preenche a lacuna deixada pelos antigos modelos de salões.