Publicidade

Ferrari celebra aumento nas vendas

A Ferrari obteve um crescimento de expressivos 22,3% em relação ao ano fiscal de 2020 e de 10,1% sobre 2019. O ano de 2021 fechou com 11.155 esportivos entregues em todo mundo.

LEIA MAIS

+ SF90 SPIDER É A MAIS NOVA APOSTA ESPORTIVA, HÍBRIDA E CONVERSÍVEL DA FERRARI

A vendas dos modelos V8 cresceram 34,6%, enquanto os veículos com motor V12 tiveram queda de 16,1%, devido principalmente ao volume reduzido do bólido 812 Superfast, que saiu de linha durante o ano.

Com isso, as entregas do ano fiscal impulsionadas pela família V8 foram turbinadas pela Roma e a SF90 Stradale, que atingiram distribuição global. Ao longo do ano, a Ferrari Portofino M e a SF90 Spider foram lançadas. As entregas dos modelos Monza SP1 e SP2 foram maiores do que em 2020, em linha com o plano original e chegando ao fim da produção.

Todas as regiões geográficas tiveram crescimento de dois dígitos, incluindo EMEA, com aumento de 14%; Américas, que registrou 21,8% de crescimento; parte da APAC com 27,2% a mais e China continental, Hong Kong e Taiwan praticamente dobrando (+97%) as vendas em comparação com 2020

Dados indicam que a receita líquida em 2021 atingiu 4,27 bilhões de euros, um aumento de 26%. O resultado com automóveis e peças de reposição foram de 3,57 bilhões de euros, graças ao maior volume de produtos, além da variedade no mix e dacontribuição positiva nas personalizações.

O aumento na receita de motores, 189 milhões de euros (25,7% maior), é atribuído as maiores remessas para a Maserati e ao aluguel de motores para outras escuderias da Fórmula 1.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade