Publicidade

Evoque voltará a ser feito no Brasil e o SUV nacional chega a partir de outubro

Desde o final de 2018, o Range Rover Evoque não era produzido no Brasil, mas isso vai mudar em breve. A Jaguar Land Rover anunciou, nesta terça o retorno da produção do modelo icônico por aqui. A libra esterlina nas alturas e a chance de ampliar a linha de produção (restrita anteriormente ao Discovery Sport) motivaram a decisão da Jaguar Land Rover.

LEIA MAIS

+ Land Rover Discovery Sport passa a contar com motor diesel

Atualmente, o modelo é importado da Inglaterra e foi lançado mundialmente (a primeira geração) há nove anos. No Brasil, o utilitário será produzido na fábrica de Itatiaia, no Rio de Janeiro, a partir do último trimestre deste ano, apostamos com chegada das primeiras unidades a partir de outubro.

O Evoque vai dividir a linha de produção com o Discovery Sport e viabilizar a fabricação do modelo P250 2.0 flex de 250 cv por aqui, a planta precisou passar por um processo de modernização. Reforçou o presidente da Jaguar Land Rover Brasil e América Latina, Frédéric Druoin, que conversou comigo pelo Meeting.

O Evoque nacional será capaz de entregar o mesmo grau de tecnologia, uma aposta que reflete positivamente no saldo empregatício entre os brasileiros e a fábrica que agora ultrapassa a marca de 400 funcionários.

Os clássicos salvam a pátria e por lá, em Itatiaia, foi inaugurada a exclusiva operação de restauração de carros antigos das marcas. “A ação reforçou a mecânica financeira do complexo e também passou a valorizar ainda mais os modelos que nós representamos”, disse Druoin.

O executivo também disse no comunicado de imprensa que o Evoque é um dos modelos mais vendidos no país e sua essência representa, mais do que nunca, o que a marca quer traduzir para o seu público buscando uma nova estratégia global: uma visão de luxo moderno através do design, da qualidade e da eficiência.

A geração do Range Rover Evoque que será produzida no Brasil, vai ser montada sobre a mesma plataforma apresentada na versão importada, que agrega novos itens tecnológicos e de conforto. No modelo 2021, o utilitário conta com cinco novas opções de cores: Cinza Nolita, Azul Portofino, Bronze Lantau, Cinza Carpathian e Prata Silicon, sendo que as duas últimas são pinturas da paleta especial metálica premium.

Na cabine, o volante recebeu novo revestimento em couro, novos botões de interação com painel de instrumentos digital e controle de cruzeiro. Atrás da direção estão novas aletas de troca de marcha, agora em alumínio. para os bancos, foram introduzidas novas opções de revestimento, entre elas o couro Windsor.

O sistema de infoentretenimento agora é o PIVO PRO. A central já está à disposição do usuário logo que o carro é ativado, graças ao sistema de bateria independentes. Com as atualizações SOTA (software over the air), a plataforma se mantém atualizada, garantindo que o motorista sempre receba as últimas mudanças em mapas, aplicativos e funcionalidades do veículo.

O modelo ganhou também nova câmera 360º e a função Capô Transparente (na versão mais cara), um sistema de câmeras inteligentes que permitem ao motorista visualizar o terreno à sua frente, logo abaixo do capô. O Sensor de Profundidade, sistema que monitora a profundidade da água, completa o pacote de equipamentos do veículo.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade