Publicidade

Evoque e Discovery Sport elétricos poderão ser fabricados no Brasil

“Estamos discutindo bastante com a matriz o próximo ciclo de investimento porque nossa visão é que conseguimos produzir os carros elétricos da próxima geração no nosso país, tanto para consumo interno como para exportação”, revelou o CEO da Jaguar Land Rover (JLR) do Brasil, João Oliveira, em entrevista ao Automotive Business.

Com a chegada das gigantes chinesas GWM e BYD, as marcas estão lutando com suas matrizes na busca de produzir modelos elétricos no Brasil.

A ideia da JLR, que tem uma fábrica em Itatiaia (RJ), é trazer investimentos para dar início a produção de carros zero emissão por aqui. De acordo com o chefão brasileiro da JLR, o intuito é produzir na planta de Itatiaia as próximas gerações do SUVs Range Rover Evoque e Discovery Sport.

LEIA MAIS
+ Tiguan volta 4×2 e motor menos potente a partir de novembro

Ainda segundo a entrevista para o AB, o CEO ainda revelou que a fábrica do Brasil pode alimentar o mercado dos Estados Unidos. “O custo-benefício da produção no Brasil não é tão diferente de outros mercados mais maduros”, afirma.

Vale destacar que a Jaguar já afirmou que pretende se tornar 100% elétrica a partir de 2025 e a Land Rover planeja o mesmo, mas para 2030. Além disso, o Defender híbrido plug-in está cotado para estrear em novembro.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade