Publicidade

Europa tenta combater alta de carros elétricos chineses

Não é só no Brasil que as chinesas estão dominando o mercado dos elétricos. Com isso, vários países estão impondo novas tarifas para tentar reduzir a importação desses carros.

Na Europa, as tarifas severas para montadoras chinesas entraram em vigor no mês passado, com impostos de até 38% aplicados a veículos elétricos a bateria.

No último mês de junho, as montadoras chinesas registraram mais de 23.000 BEVs em toda a Europa. A BYD , que registrou vendas de pouco menos de 4.000 unidades em toda a Europa em junho, será atingida por um imposto extra de 17 por cento.

LEIA MAIS
+ Blazer elétrico chega ao Brasil em versão única com 481 km de autonomia

As vendas provavelmente foram impulsionadas por sua campanha em torno do Campeonato Europeu de Futebol da UEFA na Alemanha, apesar da recente queda nas vendas de EV em todo o país após o fim repentino dos incentivos.

No entanto, os próximos meses serão os mais reveladores sobre o quão severamente os fabricantes de automóveis da China serão impactados pelos impostos da UE e se o crescimento observado até agora poderá ser sustentado.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade