Publicidade

Estrelas do Salão de Munique destacam tecnologia e inovação da indústria

Quem são as estrelas do Salão da Alemanha? O IAA de Munique, feito para os carros, claro, e a cadeia automotiva dos suprimentos de inovação e novas tecnologia, coloca um time de novidades no Messe, centro de convenções local.

O salão das poucas estrelas abre as portas para o público que também virá os modelos “espalhados” em pontos da cidade. Os automóveis em destaque são esses.

LEIA MAIS
+ BYD Seal é lançado oficialmente e preços e detalhes são revelados

Vision Neue Klasse
A BMW apresentou o que será o futuro de seus modelos a partir dos próximos dois anos. O Vision Neue Klasse tem um estilo bem diferente dos modelos atuais. O interior também foi completamente reformulado e, em alguns anos, podemos ver nas ruas algumas das características do carro conceito que serão passadas para os carros de produção. A marca irá produzir o carro no México e adaptá-lo ao melhor modo de consumo de cada mercado.


Opel Experimental Concept

A Opel revela o Experimental Concept no Salão de Munique. A linguagem mostra a influência que deve nortear os próximos modelos de produção do fabricante. O conceito mostrado no Auto Show é totalmente elétrico e tem uma estética de um crossover cupê. Apesar de ser um carro mais alto, as linhas dão entender que será um carro esportivo. O teto é coberto por painéis solares, o que indica que a tecnologia de carregamento desta forma também pode estar presente nas próximas gerações de carros da Opel.

 

Mercedes-Benz Conceito CLA
O modelo conta com um visual bem futurista, como é comum dos carros conceito. O motor traseiro tem arquitetura de 800V e o alcance das baterias supera os 600 quilômetros. O maior alcance das baterias pode alterar o decisão de alguns clientes e levá-los a optarem por um veículo elétrico. Sendo o primeiro carro a ser desenvolvido na nova plataforma MMA elétrica da Mercedes-Benz, o Concept CLA Class aponta o caminho para a tecnologia de propulsão elétrica de próxima geração que sustenta o modelo de produção em série.

O Concept CLA Class apresenta o uso de materiais sustentáveis ​​em toda a sua estrutura e interior. Isto varia desde aço quase livre de CO2 e alumínio com CO2 reduzido até estofados de couro produzidos e processados ​​de forma sustentável, bem como acabamentos feitos de papel. No geral, o show car representa a interpretação acessível do desejo de um segmento de mercado global jovem e dinâmico.

 

BMW i7 Protection
A BMW mostra ao público as versões blindadas do série 7. A proteção balística funciona contra ataques de drones com cargas explosivas e até mesmo granadas. O sedã ainda conta com fornecimento de ar fresco e extintor de incêndio. Feita de aço blindado, a carroceria pode suportar munição 7,62X 54 R. Os pneus também têm proteção extra e podem rodar a 80 km/h mesmo com perda total da pressão. Apesar das modificações, no interior o i7 permanece extremamente luxuoso.

ID. GTI
o salão de Munique foi marcou o futuro do Golf? Eis o ID. GTI, um hot hatch elétrico que terá a produção marcada para o segundo semestre de 2025. 0 carro é uma espécie de continuação elétrica do icônico Volkswagen Golf. A chegada ao Brasil não está descartada. O ID. GTI foi inspirado no clássico Golf do ano de 1976. Mas lembro que a VW tem muito chão para percorrer ainda.


BYD Seal U (SUV)

O Seal foi lançando no Brasil recentemente. Mas parece que a marca chinesa ainda tem uma carta na manga. Um SUV apresentado por aqui no Salão de Munique, na Alemanha conta com baterias Blade de 71,8 kWh ou 87 kWh. A autonomia pode chegar até 500 km (WLTP). No mercado europeu é esperado para o final de 2024. Como o Brasil é forte na venda de SUVs, é possível que o modelo também desembarque por aqui ou seja fabricado na Bahia.


Scenic elétrico

O Scenic está de volta e agora 100% elétrico. O carro é o terceiro da Renault sobre a plataforma CMF-EV. O porta-malas é de grande destaque e tem 545 Litros de capacidade. A versão de entrada tem 170 cv de potência (125 kW) enquanto a mais completa tem 220 cv (160 kW). No ciclo europeu a autonomia também passa dos 600 quilômetros.

Audi Q6 e-tron
O Audi Q6 e-tron é apenas um protótipo. Mas poderia aparecer de outro jeito. Tá pronto. Pelo menos por enquanto. A promessa de ida para o Brasil já está garantida para 2024. O SUV terá duas versões e a mais potente tem 500 cv de potência. Nesta, o 0-100 km/h é feito em apenas 4,5 segundos. Além disso, o Q6 e-tron conta com diversas melhorias tecnológicas e também aperfeiçoamento da segurança a bordo.

 

Mini Cooper SE 
A nova família de Mini é agora totalmente elétrica. O modelo de 3 portas chega na sua quinta geração como os novos Mini SE e Mini E. As variantes estão com maior alcance de baterias. A versão de entrada E, tem autonomia para 305 quilômetros no ciclo de testes WLTP (europeu). Já a versão mais cara SE, a autonomia pula para 402 quilômetros.

Sob o capô, o Mini de entrada gera 186 cv de potência e pouco mais de 29 kgfm de torque. O 0-100 km/h é feito em 7,3 segundos. Por outro lado, o Mini Cooper SE tem 221 cv de potência e 33,6 kgfm de torque. A aceleração da inércia aos 100 km/h é feita em 6,7 segundos.

Mini Countryman
O novo Mini Countryman também passou por mudanças. Agora, o Contryman elétrico tem um design exterior mais moderno e retirou o “Cooper” do nome. Assim como o Cooper, o Countryman também foi apresentado em duas versões.

A de entrada, Countryman E, tem 206 cv de potência e acelera de 0-100 km/h em 8,6 segundos. A velocidade máxima é de 170 km/h. Já a versão mais equipada, Countryman SE ALL4 tem 317 cv de potência e a aceleração de 0-100 km/h é feita em 5,6 segundos. A velocidade é limitada nos 180 km/h.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade