Publicidade

Energia para navegar

 

Para “pilotar” nos mares é preciso de energia para os barcos, assim como nos carros, a bateria é uma parte indispensável para o funcionamento da máquina.
As baterias náuticas são responsáveis pela partida no motor e alimentação das cargas da embarcação caso seja demandada, fornecendo energia para que as embarcações possam se mover. Ao oferecer uma alta corrente elétrica em um curto espaço de tempo, o componente permite que as necessidades exigidas em uma navegação sejam atendidas.
A bateria Moura Náutica é 15 vezes mais potente do que a bateria automotiva. Projetada para fornecer energia para partidas e todo o sistema, ela garante mais segurança e potência para embarcações.

Dentre as principais propriedades desse tipo de peça estão: sua capacidade de funcionamento de modo inclinado devido à utilização náutica, sua alta resistência mesmo em temperaturas mais elevadas, sua capacidade de reduzir a emissão de gases poluentes, sua alta resistência mecânica e sua maior vida útil em ciclos de carga e descarga.
Como funciona uma bateria náutica?

A bateria náutica dá a partida no motor no momento da navegação, assim como fornece energia para o mesmo durante o seu funcionamento. Além disso, a ferramenta também serve para manter os dispositivos eletrônicos funcionando, quando a embarcação os possui.
Apesar de uma bateria náutica possuir função parecida às baterias automotivas – dar a partida no motor – elas possuem características distintas entre si. Naturalmente, a bateria náutica precisa gerar e, portanto, armazenar, uma quantidade muito maior de energia, o que muda completamente suas especificações.
Para fazer com que uma embarcação seja possibilitada, o componente tem que ser muito mais potente do que aquele presente em um veículo comum, fornecendo uma alta corrente elétrica em um pequeno intervalo de tempo.
As baterias náuticas mais utilizadas são as de 150Ah — o dobro da energia demandada por um carro, por exemplo. Além disso, em uma embarcação, o comandante pode utilizar de outros dispositivos que consomem bateria, como GPS, rádio e itens de iluminação.
Por isso, a bateria náutica possui uma alimentação energética capaz de suprir, além das necessidades da própria embarcação, utilitários extras como os citados acima.
Como escolher uma bateria náutica?

Existem características importantes a serem avaliadas na hora de escolher uma bateria náutica. Optar por uma peça que não demande manutenção constante, por exemplo, é altamente recomendável. Isso porque não é viável contar com um produto que não é confiável, podendo apresentar problemas no meio de uma navegação, por exemplo.

Já que o investimento nesse tipo de bateria tem um alto custo, a indicação é sempre escolher equipamentos de primeira linha, com alta qualidade, como as oferecidas pela Moura.

Opte por uma peça com potência, capaz de suportar temperaturas elevadas sem perder desempenho. Além disso, invista em um componente com vida útil longa, assim, será possível economizar dinheiro e evitar dores de cabeça.E lembre-se: cada tipo de embarcação possui necessidades distintas que variam de acordo com a quantidade de dispositivos eletrônicos, tamanho e potência do motor. Por isso é importante seguir a indicação do fabricante e adquirir uma bateria de qualidade e adequada.

Moura Náutica: características e funcionalidades
Para resumir as funcionalidades da bateria Moura Náutica, podemos dizer que ela oferece ao usuário aspectos como: mais resistência, mais desempenho, recargas mais rápidas e maior retenção de energia e um melhor resultado em condições severas.
Além de tudo isso, a bateria Moura Náutica ainda vem com garantia de 15 meses e pode ser adquirida nos modelos de 105Ah, 150Ah e 220Ah.

Por possuir grades positivas e negativas laminadas, a Moura Náutica proporciona maior compactação do chumbo, reduzindo a porosidade e aumentando a resistência à corrosão. Sua estrutura espacial tridimensional auxilia na retenção do material ativo à grade e, assim, aumenta a resistência às ciclagens. Além disso, a bateria dessa linha Moura possui um separador com lã de vidro que proporciona maior rigidez à peça. Desse modo, a compressão sofrida pelos elementos blindados não prejudica a vida útil da bateria.
Sua manta sintética também melhora a adesão do material ativo na grade, aumentando a resistência às vibrações e eliminando a queda do material ativo.


Mais desempenho. 
A bateria possui maior compressão na montagem dos elementos, o que preserva a integridade das placas nos ciclos de carga e descarga – essa tecnologia representa o dobro de duração em relação às baterias convencionais.
Os polos da Moura Náutica são projetados para atender a toda a demanda elétrica do sistema. Com isso, é possível atingir um maior rendimento nas correntes demandadas.
Recargas mais rápidas e maior retenção de energia
A Moura Náutica garante menos tempo nas recargas e uma redução significativa da ação corrosiva do eletrólito nas grades positivas da peça. 


Melhor resultado em condições severas
O uso de aditivos de carbono nas placas e no eletrólito da bateria evita o crescimento de cristais de sulfato de chumbo (PbSO4), que acontece por causa do aumento da condutividade do material e aumenta a área de superfície específica do equipamento.
Além disso, por possuir rolhas com membranas nanoporosas de politetrafluoretileno, as quais evitam o vazamento de eletrólito, mas liberam gases gerados na bateria durante a carga, a peça obtém um melhor desempenho mesmo em condições severas.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade