Publicidade

Empresas assinam documento para acelerar jornada de descarbonização

A Cummins Inc., fornecedora global de soluções de energia e tecnologias de hidrogênio, e a Tata Motors, maior fabricante de veículos comerciais da Índia, assinaram no último dia 14 de novembro, um documento.
Chamado de Memorando de Entendimento (MoU), o certificado serve para colaborar nos projetos e desenvolvimento de tecnologia de propulsão de emissão zero para veículos comerciais na Índia, incluindo motores de combustão interna movidos a hidrogênio, células de combustível e sistemas de veículos elétricos a bateria.

O MoU foi assinado na presença de N Chandrasekaran, presidente Executivo da Tata Sons e Tom Linebarger, presidente executivo da Cummins Inc., na sede da Tata Sons – Bombay House, em Mumbai, Índia. Dignitários da Cummins Índia e da Tata Motors também estiveram presentes durante a cerimônia de assinatura do MoU.

LEIA MAIS
+ CONHEÇA OS CARROS DOS BRASILEIROS CONVOCADOS PARA A COPA DO MUNDO NO CATAR

Em 1993, as duas empresas de engenharia se uniram para cumprir seu objetivo de introduzir as melhores soluções de tecnologia de veículos mais limpas da categoria no mercado indiano – a Tata Motors para fornecer as melhores soluções de mobilidade da categoria na Índia e a Cummins para potencializar essa visão por meio de seus produtos e serviços.

Impulsionada por uma ideologia compartilhada, visão comum e valores de Integridade, Trabalho em Equipe e Excelência, essa parceria cresceu nas últimas três décadas. Este MoU solidifica ainda esta associação e está alinhado com a visão da Índia de ‘Energia para o crescimento sustentável’ e alcançar zero emissões líquidas de carbono até 2070.

A Índia será um dos primeiros mercados a receber os motores de hidrogênio da Cummins, uma importante tecnologia para ajudar a impulsionar a descarbonização. Apesar de ser voltado para a Índia, a descarbonização é um interesse global.
Motor de Hidrogênio
O motor de hidrogênio Cummins B6.7H com potência de até 290 cv (216 kW) e torque máximo de 1.200 Nm é uma plataforma de motor totalmente nova com tecnologia para aumentar a densidade de potência, reduzir as perdas por atrito e melhorar a eficiência térmica.
Como resultado, o desempenho é transparente e compatível com os sistemas de transmissão e pacotes de refrigeração. O motor de hidrogênio B6.7H é derivado da plataforma independente de combustível da Cummins, oferecendo o benefício de uma arquitetura de base comum e capacidade de combustível de baixo a zero carbono.
Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade