Publicidade

Empresa promete 160 km de autonomia em cinco minutos de recarga

Uma empresa israelense está prometendo uma tecnologia avançada de baterias. A StoreDot disse que está pronta para dar início à fabricação de baterias com carregamento rápido extremo, com uso predominante de silício.

E quando dizemos extremo, realmente é isso. A meta é chegar a 160 quilômetros de autonomia com apenas cinco minutos de recarga já em 2024. Para 2032 a meta é reduzir esse tempo para 2 minutos.

Segundo a empresa, quanto mais rápido recarregar as baterias, menores elas serão. Pelo menos é o que a StoreDot considera.

LEIA MAIS
+ Volvo EX90 tem iluminação interna que simula luz do sol

A solução da startup é usar ânodo de silício, que é mais barato de fabricar, além de ser mais leve e ecológico.

Para o CEO da StoreDot, “a economia de custos pode facilitar o acesso aos veículos elétricos e melhorar a sustentabilidade das baterias, com melhor eficiência do carro”.

Infraestrutura
A demora na recarga das baterias é um dos grandes problemas dos carros elétricos. No Brasil, por exemplo, a infraestrutura ainda é inimiga dos automóveis movidos a bateria.

Com uma melhora no tempo de recarga, muitas pessoas passariam a se interessar mais pelos elétricos. Com o avanço das vendas e produção em larga escala, o preço tende a baixar.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade